ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Expoleite Fenasul amplia programação no evento marcado para maio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A programação da 42ª Expoleite e 15ª Fenasul que ocorre de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi encaminhada última nesta terça-feira, 16 de abril, em reunião na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre (RS). Participaram representantes das entidades apoiadoras do evento, entre elas a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Federação Brasileira das Associações de Raça (Febrac) e Farsul.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, destacou que esta edição contará com uma estrutura maior em termos de programação devido à participação de várias entidades que estão realmente incorporando a feira. Afirmou que as atividades que serão desenvolvidas durante os cinco dias do evento se destinam ao público urbano, que tem interesse no que acontece no campo, e ao público afim, como veterinários, técnicos e criadores. “A Expoleite Fenasul é o segundo maior evento dentro do Parque Assis Brasil depois da Expointer, e neste ano estamos trabalhando para que ocorra um evento muito maior, com uma participação mais ampla de diversas entidades dentro da programação”, sinalizou Tang.

A programação da Gadolando na feira vai contar com Concurso Leiteiro que se encerra com o já tradicional Banho de Leite, e o Julgamento da raça Holandesa, com a classificação de fêmeas paridas, conjuntos e Grande Campeonato. O evento terá ainda o Desfile dos Campeões e Destaque Holandês 2018. Entre outras atividades estão confirmadas a realização da Feira de Terneiros, Classificatória ao Freio de Ouro, Pub do Queijo, palestras com temas sobre Brucelose e Tuberculose, Mormo, Inspeção de Produtos Lácteos, Aftosa, Segurança no Campo, Noz-Pecã e Morfologia do Gado Leiteiro, além do lançamento de livros e feira do empreendedorismo.

Também estavam presentes ao encontro representantes de entidades como Gadolando, Agptea, Simvet/RS, Sindilat, Febrac, Farsul, CRMV/RS, Secretaria da Agricultura do Estado e Prefeitura de Esteio.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Gadolando.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures