Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

EUA: por que o consumo de leite fluido está caindo?

O consumo de leite fluido pela população dos EUA vem caindo nas últimas décadas e isso tem relação com uma série de fatores colocados neste artigo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 18/11/2021 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O declínio no consumo de leite fluido nos Estados Unidos (EUA) não é um tópico novo.

O Serviço de Pesquisa Econômica (ERS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) relatou no ano passado que, a partir de 2019, o leite fluido representava 21,7% da produção total de sólidos desnatados. Este valor era de 33,6% em 2000, quando se avalia o consumo de leite fluido depois que a gordura é retirada do leite entregue na fábrica. O leite consumido como bebida fluida caiu de 18% para apenas 11,3% entre 2000 e 2019. 

 

Jovens perdidos se tornam adultos perdidos

Uma nova publicação do ERS analisou os dados das Pesquisas do Exame Nacional de Saúde e Nutrição para considerar o efeito das diferenças de idade, método de consumo e outros fatores detalhados no consumo de líquidos.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Uma das descobertas do estudo lembra a todos os agentes da indústria de laticínios da importância de se alcançar os consumidores antes que os hábitos para toda a vida sejam formados: “Gerações mais jovens, que cresceram bebendo menos leite enquanto crianças, parecem consumir menos em todas as idades”.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

O estudo também descobriu que o consumo de fluidos diminuiu em uma taxa crescente na década de 2010 em relação às décadas anteriores. A queda de 20,2% na década de 2010 foi quase duas vezes mais rápida do que o declínio percentual em qualquer outra década desde que a tendência de baixa começou em meados da década de 1940. Este declínio contribuiu para o fato de que 90% dos residentes dos EUA não atendem às recomendações dietéticas federais para o consumo de laticínios.

 

Alimentos complementares também são responsáveis pela queda nas vendas

O estudo também considerou a proporção de leite de vaca fluido consumido em outras bebidas, com cereais ou em bebidas lácteas. Embora ainda represente cerca de 12% do total nos dados mais recentes, a quantidade de leite consumido em outras bebidas cresceu levemente nos últimos 15 anos. O leite consumido com cereais caiu cerca de um quarto de 2003 a 2018 e agora representa 30% do total. Enquanto isso, o consumo de leite e bebidas lácteas caiu 42%.

Os dados da pesquisa também discriminaram o consumo de leite e bebidas lácteas por faixa etária. Crianças de 12 anos ou menos consumiram em média 0,79 xícara-equivalentes por dia, de acordo com os dados da pesquisa de 2017-18, queda de 26% em relação à leitura de 2003-04. O consumo de adolescentes diminuiu 49% no período, para 0,40 xícara-equivalentes por dia, enquanto o declínio para os adultos foi de 47% para 0,23 xícara-equivalentes.

Este relatório ERS fornece clareza para o declínio do consumo de leite fluido e deve ser considerado pela indústria de laticínios, uma vez que trabalha para aumentar o consumo de leite e produtos lácteos. A maior demanda por leite e produtos lácteos sempre levará a uma indústria de laticínios mais vibrante.

As informações são da Hoard’s Dairyman, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

08/06/2026

Como uma cidade cearense passou de 3 milhões para 35 milhões de litros de leite produzidos ao ano?

05/06/2026

Cooperativa de laticínios uruguaia Coleme encerra atividades após período de declínio

09/06/2026

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado

09/06/2026

Catupiry anuncia aquisição das operações da Leprino Foods no Brasil

08/06/2026

A nova matemática do pagamento do leite moderno nos EUA

09/06/2026

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Primeira quinzena de junho registra manutenção no GDT, spot e leites em pó
Panorama de Mercado

Primeira quinzena de junho registra manutenção no GDT, spot e leites em pó

Fazenda Cobiça e uma história de amor construída geração após geração
Giro de Notícias

Fazenda Cobiça e uma história de amor construída geração após geração

El Niño 2026 confirmado: agência americana aponta até 63% de chance de evento extremo
Giro de Notícias

El Niño 2026 confirmado: agência americana aponta até 63% de chance de evento extremo

O que separa produtores mais eficientes dos demais?
Produção de leite

O que separa produtores mais eficientes dos demais?

Dairy Vision Awards chega para reconhecer iniciativas do setor lácteo
Giro de Notícias

Dairy Vision Awards chega para reconhecer iniciativas do setor lácteo

Três adversários do Brasil na Copa, três realidades lácteas: Marrocos, Haiti e Escócia
Produção de leite

Três adversários do Brasil na Copa, três realidades lácteas: Marrocos, Haiti e Escócia

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?