EUA: os lácteos agradam meu coração e meu paladar?

Essa é a pergunta moderna que milhões de americanos estão fazendo à medida que expandem sua ingestão de laticínios. Entenda!

Publicado por: MilkPoint

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Essa é a pergunta moderna que milhões de americanos estão fazendo à medida que expandem sua ingestão de laticínios.

Em 2021, essa expansão viu os americanos consumindo quase 300 quilos de lácteos por pessoa. Esse é o nível mais alto de consumo doméstico per capita desde 1959. A pergunta que intitula este artigo rapidamente se tornou um motivador não apenas de compra, mas também de licença social no corredor de laticínios.

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“Vamos dar um passo atrás aqui e definir uma licença social”, explicou Chris Wolf, da Cornell, durante o Dairyman DairyLivestream de 12 de outubro. “É a aceitação das práticas de uma empresa ou indústria pelo público e pelas partes interessadas relevantes. É importante por muitas razões, mas o aspecto mais fundamental é que, sem licença social, as indústrias acabam reguladas e monitoradas.”

Felizmente, a agricultura desfruta de níveis relativamente fortes de confiança do consumidor junto com toda a cadeia alimentar. No entanto, é responsabilidade da cadeia de suprimentos manter e aumentar essa licença social.

O gerente sênior de compras estratégicas para laticínios da Albertsons Companies, Jordan Clark, disse que o processo começa com a compreensão do valor dos lácteos para os consumidores.

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“Agora, como os laticínios são tão saborosos, seu valor é atraente para os consumidores apenas por esse motivo”, explicou ele. “É realmente encorajador saber que o consumo per capita está crescendo, e talvez não devesse ser uma surpresa, porque os ingredientes lácteos são tão dinâmicos e tão funcionais para fazer com que todos os tipos de refeições tenham um sabor incrível.”

Embora isso seja verdade, ele disse que as empresas ainda recebe muitas perguntas relacionadas à forma como os produtos são produzidos, como os animais são tratados e o impacto ambiental da cadeia de suprimentos.

“Hoje, as pessoas estão compreensivelmente mais conscientes sobre como a comida que comem se encaixa em seus valores”, detalhou Clark. “De onde vem minha comida, e é bom para o meu paladar e para meu coração comê-la? Essa é uma pergunta muito moderna.”

Tem uma resposta muito moderna, muito detalhada e muito complicada. A cadeia de abastecimento alimentar é complexa e, por vezes, difícil de explicar. É por isso que Clark enfatizou a importância de mensagens simples e claras que retornem ao cerne do que são os laticínios.

“Enquanto ponderava sobre essa questão, continuei voltando ao quão deliciosos são os laticínios e o quanto isso cria um valor tão atraente para o cliente”, concluiu. “Dado que temos uma licença social hoje e queremos preservá-la, acho muito importante que a indústria de laticínios continue fazendo as coisas boas que estamos fazendo para reduzir nosso impacto ambiental, para garantir e validar que nossos ingredientes e nossos produtos estão sendo adquiridos de forma ética e para acompanhar essa consciência dos consumidores para que possamos preservar essa licença social.”

As informações são da Hoard’s Dairyman, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

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