ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: os lácteos agradam meu coração e meu paladar?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/10/2022

2 MIN DE LEITURA

0
1

Essa é a pergunta moderna que milhões de americanos estão fazendo à medida que expandem sua ingestão de laticínios.

Em 2021, essa expansão viu os americanos consumindo quase 300 quilos de lácteos por pessoa. Esse é o nível mais alto de consumo doméstico per capita desde 1959. A pergunta que intitula este artigo rapidamente se tornou um motivador não apenas de compra, mas também de licença social no corredor de laticínios.

“Vamos dar um passo atrás aqui e definir uma licença social”, explicou Chris Wolf, da Cornell, durante o Dairyman DairyLivestream de 12 de outubro. “É a aceitação das práticas de uma empresa ou indústria pelo público e pelas partes interessadas relevantes. É importante por muitas razões, mas o aspecto mais fundamental é que, sem licença social, as indústrias acabam reguladas e monitoradas.”

Felizmente, a agricultura desfruta de níveis relativamente fortes de confiança do consumidor junto com toda a cadeia alimentar. No entanto, é responsabilidade da cadeia de suprimentos manter e aumentar essa licença social.

O gerente sênior de compras estratégicas para laticínios da Albertsons Companies, Jordan Clark, disse que o processo começa com a compreensão do valor dos lácteos para os consumidores.

“Agora, como os laticínios são tão saborosos, seu valor é atraente para os consumidores apenas por esse motivo”, explicou ele. “É realmente encorajador saber que o consumo per capita está crescendo, e talvez não devesse ser uma surpresa, porque os ingredientes lácteos são tão dinâmicos e tão funcionais para fazer com que todos os tipos de refeições tenham um sabor incrível.”

Embora isso seja verdade, ele disse que as empresas ainda recebe muitas perguntas relacionadas à forma como os produtos são produzidos, como os animais são tratados e o impacto ambiental da cadeia de suprimentos.

“Hoje, as pessoas estão compreensivelmente mais conscientes sobre como a comida que comem se encaixa em seus valores”, detalhou Clark. “De onde vem minha comida, e é bom para o meu paladar e para meu coração comê-la? Essa é uma pergunta muito moderna.”

Tem uma resposta muito moderna, muito detalhada e muito complicada. A cadeia de abastecimento alimentar é complexa e, por vezes, difícil de explicar. É por isso que Clark enfatizou a importância de mensagens simples e claras que retornem ao cerne do que são os laticínios.

“Enquanto ponderava sobre essa questão, continuei voltando ao quão deliciosos são os laticínios e o quanto isso cria um valor tão atraente para o cliente”, concluiu. “Dado que temos uma licença social hoje e queremos preservá-la, acho muito importante que a indústria de laticínios continue fazendo as coisas boas que estamos fazendo para reduzir nosso impacto ambiental, para garantir e validar que nossos ingredientes e nossos produtos estão sendo adquiridos de forma ética e para acompanhar essa consciência dos consumidores para que possamos preservar essa licença social.”

As informações são da Hoard’s Dairyman, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures