ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: produtores de leite perdem animais com nevasca

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
3

Produtores de leite de várias regiões leiteiras de Idaho e Washington, nos Estados Unidos, sofreram nevascas significativas no último fim de semana, com ventos fortes e frio extremo, deixando quase 2.000 vacas leiteiras mortas.

De acordo com Matt Gould da Rice Dairy, os relatórios iniciais de seus clientes incluíam palavras como “catastrófico” e “extremo”, quando se tratava de descrever o impacto que a neve causou nos campos abertos de suas fazendas leiteiras. "Nós ouvimos histórias de produtores que totalizaram perdas de 100 a 1000 vacas. Além disso, parte da produção de leite foi despejada por causa de problemas logísticos durante as tempestades".

A Yakima Valley Dairy Association disse que seus membros perderam 1.600 vacas em apenas alguns dias. As grandes nevascas ocorreram nos condados de Grand e Franklin.

Embora não haja como confirmar com exatidão o número de vacas perdidas para todos os produtores de leite afetados, Gould disse que seus analistas estimam que a tempestade matou de 1.000 a 2.000 vacas do rebanho nacional. Assim como na histórica nevasca do Novo México, que matou mais de 20.000 vacas, a tempestade causou devastação em algumas fazendas. "Esses foram os piores dias da minha vida", disse um agricultor da região. "Estamos arrasados, nunca havíamos sido atingidos com o clima dessa forma”.

“Sem nossos funcionários, não há como nós ou nossas vacas sobreviverem a essa tempestade”, disse Alyssa Haak, uma produtora de laticínios de Prosser. “Para proteger nossas vacas do vento, empilhamos fardos de palha para criar um quebra-vento para elas. Dou muito crédito aos nossos motoristas de caminhão de leite também. Sem a coragem deles, não conseguiríamos tirar o leite da fazenda".

Apesar de toda a perda, como as nevascas não foram mais generalizadas, Gould disse que o evento terá um impacto muito limitado nos mercados. Enquanto isso, os produtores da região estão se preparando para mais uma onda de tempestades de inverno.

As informações são do AgWeb, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures