Nos Estados Unidos, sessenta e um por cento (61%) dos consumidores entrevistados pelo IPSOS dizem que a Food and Drug Administration (FDA) deve reforçar os regulamentos existentes e proibir as empresas de bebidas não lácteas de rotular seus produtos como "leite". Apenas 23% dos entrevistados disseram que a FDA não deve limitar o termo "leite" apenas aos lácteos. Dezesseis por cento estavam incertos.
A pesquisa IPSOS foi encomendada pela Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF). A IPSOS é uma empresa global de pesquisa e consultoria de mercado. A pesquisa on-line de 1.005 adultos em todo o país foi realizada de 4 a 7 de janeiro de 2019, com adultos em todos os 50 estados e tem uma margem de erro de +/- 3,5%.
"Os consumidores falaram e eles estão claros em seu desejo de que a FDA cumpra suas próprias regras", disse o presidente e CEO da NMPF, Jim Mulhern. "A FDA deve ouvir essas vozes e acabar com a rotulagem enganosa dos fabricantes de bebidas à base de plantas”.
Uma pesquisa da IPSOS em agosto passado mostrou que 73% dos consumidores acreditavam falsamente que as bebidas à base de amêndoas continham mais proteína por porção do que o leite. Bebidas à base de amêndoas normalmente têm apenas um grama de proteína por porção de 8 onças (236 mL), já o leite, tem 8 gramas. Em outra pesquisa da International Food Information Council Federation divulgada no outono passado, um quarto dos consumidores pensou que as bebidas à base de amêndoas continham leite (não contém) ou não tinham certeza.
As informações são do www.milkbusiness.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.