ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em pesquisa, maioria dos consumidores pede que palavra 'leite' não seja usada em bebidas vegetais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/01/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

Nos Estados Unidos, sessenta e um por cento (61%) dos consumidores entrevistados pelo IPSOS dizem que a Food and Drug Administration (FDA) deve reforçar os regulamentos existentes e proibir as empresas de bebidas não lácteas de rotular seus produtos como "leite". Apenas 23% dos entrevistados disseram que a FDA não deve limitar o termo "leite" apenas aos lácteos. Dezesseis por cento estavam incertos.

A pesquisa IPSOS foi encomendada pela Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF). A IPSOS é uma empresa global de pesquisa e consultoria de mercado. A pesquisa on-line de 1.005 adultos em todo o país foi realizada de 4 a 7 de janeiro de 2019, com adultos em todos os 50 estados e tem uma margem de erro de +/- 3,5%.

"Os consumidores falaram e eles estão claros em seu desejo de que a FDA cumpra suas próprias regras", disse o presidente e CEO da NMPF, Jim Mulhern. "A FDA deve ouvir essas vozes e acabar com a rotulagem enganosa dos fabricantes de bebidas à base de plantas”.

Uma pesquisa da IPSOS em agosto passado mostrou que 73% dos consumidores acreditavam falsamente que as bebidas à base de amêndoas continham mais proteína por porção do que o leite. Bebidas à base de amêndoas normalmente têm apenas um grama de proteína por porção de 8 onças (236 mL), já o leite, tem 8 gramas. Em outra pesquisa da International Food Information Council Federation divulgada no outono passado, um quarto dos consumidores pensou que as bebidas à base de amêndoas continham leite (não contém) ou não tinham certeza.

As informações são do www.milkbusiness.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint