ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Danone expande instalações na Pensilvânia mirando as bebidas vegetais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/02/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Um investimento multimilionário nos negócios de produtos à base de plantas foi realizado recentemente quando a Danone North America abriu um novo prédio em suas instalações de DuBois, na Pensilvânia, EUA. O novo local adicionará mais de 60 novos empregos.

Essa recente adição faz do campus de DuBois “a maior fábrica de produção de produtos alternativos aos lácteos nos Estados Unidos”, contou a Danone. No ano passado, as instalações da DuBois reduziram o uso de energia em 9% e o consumo de água por metro cúbico por tonelada em 6%. A planta também enfatizou o compromisso com a reciclagem e a reutilização, com apenas 7,5% do total de resíduos de instalações sendo despejados em aterros sanitários.

A Danone North America ocupa 9,7 hectares de terra em DuBois, cobrindo 16,7 metros quadrados. A planta agora produzirá alternativas aos iogurtes e fórmulas em pó da Vega, Silk e da So Delicious, incluindo os queijos ralados.

Mariano Lozano, diretor executivo da Danone North America, disse que “os produtos lácteos são diferentes dos não lácteos - as opções 'livres de leite' devem ser produzidas em uma instalação exclusivamente dedicada à produção de alimentos à base de vegetais. Como os consumidores continuam buscando mais opções livres de produtos lácteos, ter uma instalação que atenda a esse padrão nos dá a oportunidade de atender à crescente demanda e as altas expectativas”.

A  Danone está entrando em contato com as alternativas lácteas, uma vez que estabeleceu uma ambição global de aumentar seus negócios em três vezes até 2025. Cerca de um terço dos americanos se identificam como seguidores de uma dieta flexível e a Nielsen relata que alimentos à base de plantas no varejo estão crescendo rapidamente em uma média de 20%. "À medida que os padrões de alimentação 'flexitariana' continuam evoluindo e crescendo em popularidade, as opções de alimentos à base de plantas representam uma oportunidade de trazer novas opções em todo o mercado", contou Lozano.

Algumas das marcas mais conhecidas da Danone na América do Norte estão no espaço de produtos alternativos aos lácteos. A Silk já adicionou uma nova bebida de aveia à sua gama de bebidas vegetais este ano. A marca So Delicious cresceu para incluir alternativas ao iogurte, leite, sorvete, queijo e creme de café.

Chad Stone, diretor de fábrica da unidade DuBois da Danone North America, disse que muitos de seus consumidores buscam opções baseadas em vegetais porque estão interessadas em 'diminuir seu impacto no meio ambiente por meio de dieta'. “Reconhecendo que isso é uma prioridade para as pessoas que servimos, estamos comprometidos em melhorar continuamente nossas práticas ambientais para garantir que sejam as melhores. Temos vários projetos em andamento, incluindo a minimização de resíduos, a redução do consumo de eletricidade por meio da conversão para iluminação LED em todas as áreas das instalações de DuBois e a criação de eficiências para uso de água em nossos processos de limpeza”, completou ele. 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures