ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Chobani entra no mercado de produtos de base vegetal com nova linha à base de coco

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/01/2019

3 MIN DE LEITURA

0
2

A gigante de iogurte grego Chobani ingressou na popular onda de produtos vegetais e lançou uma linha de produtos alternativos às bebidas lácteas e aos iogurtes de pote. Isso se segue ao anúncio do mês passado da expansão significativa da Chobani na área de iogurtes infantis. 

Alternativas aos lácteos estão cada vez mais comuns nos supermercados em todas as categorias, embora tenha ocorrido maiores inovações nas alternativas ao leite e ao sorvete em 2018. Marcas clássicas como Quaker, Häagen-Dazs e Ben & Jerry's agora oferecem escolhas veganas em seus portfólios de produtos. O setor de iogurte tem sido um pouco mais lento para lançamentos de alternativas aos lácteos, embora ainda existam várias opções disponíveis no mercado de marcas como Good Karma, So Delicious, Silk e Daiya.

“Embora as opções de iogurtes de base vegetal respondam por uma pequena porcentagem do total de vendas no corredor de iogurte, o crescimento de dois dígitos nas vendas desses produtos não lácteos superou a categoria total”, disse a Chobani.

A Chobani está lançando uma linha de bebidas e iogurtes feitas a base de vegetais, totalizando nove novos itens. Os produtos veganos são feitos com uma base de coco, usando apenas ingredientes naturais, não OGM (organismos geneticamente modificados) e sem sabores artificiais, adoçantes ou conservantes. Eles contêm uma média de 25% menos açúcar do que outros concorrentes não lácteos.

Os potes de cerca de 150 mL virão nos sabores baunilha, morango, mirtilo, pêssego e puro levemente doce, enquanto as opções de beber de 200 mL os sabores serão baunilha Chai, morango, manga e puro levemente doce.

Hamdi Ulukaya, fundador e CEO da Chobani, contou que durante um tempo ele sentiu que as pessoas mereciam melhores opções não lácteas. “Criamos algo muito melhor do que o que está por aí: uma nova receita que é absolutamente deliciosa, mas que também atende à nossa filosofia alimentar de ser nutritiva, feita apenas com ingredientes naturais e a um preço acessível a todos. Mais importante ainda, este não é um substituto para os produtos lácteos, mas é um divisor de águas para os produtos à base de plantas.”

A Chobani liderou o mercado de iogurte grego nos EUA por anos, e este será seu segundo lançamento que não se enquadra nessa categoria. O Chobani Smooth foi introduzido no final de 2017 como uma interação do “iogurte clássico que você cresceu amando, só que melhor”.

Cumprindo com padrões de identidade

A maior atração para o iogurte grego é muitas vezes seus benefícios nutricionais. Em comparação com o iogurte tradicional com baixo teor de gordura, tem duas vezes mais proteína e menos lactose. Ele também tem uma textura cremosa que pode torná-lo mais saboroso e saudável, ao qual os consumidores respondem quando escolhem seus lanches.

Mas os novos produtos não lácteos não são feitos com o mesmo processo lento de separação ou drenagem necessário para receber o rótulo rigoroso de "grego". A Chobani queria que eles tivessem "um bom corpo, mas não tão denso quanto o iogurte grego".

A empresa está evitando o rótulo de "iogurte", bem como para cumprir os padrões de identidade recentemente debatidos para produtos lácteos e não lácteos. A FDA está no meio de um processo de revisão para redefinir e aplicar esses padrões em nome da transparência nutricional.

“Como uma empresa de alimentos independente, a Chobani está assumindo um papel de liderança na defesa da transparência em produtos lácteos e claras distinções entre alimentos à base de leite, como iogurtes e outras opções como os purês de coco orgânico cultivados do Non-Dairy Chobani”, disse a empresa. "A Chobani acredita que os consumidores têm mais poder quando as empresas de alimentos descrevem com precisão os alimentos e os benefícios nutricionais que oferecem".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures