O Centro de inovação para Lácteos dos EUA em parceria com a Dairy Management Inc. (DMI), empresa que administra o controle nacional dos lácteos, estão lançando a campanha de outono Undeniably Dairy. Uma parte fundamental desta campanha é dar aos consumidores a oportunidade de conversarem pessoalmente com os produtores de leite.
“Por meio de pesquisas com consumidores notamos que as pessoas estão sempre procurando maneiras de se reconectar durante o outono e feriados, não apenas com suas famílias e amigos, mas até mesmo com o local de onde vem sua comida”, disse Beth Engelmann, diretora de comunicação de marketing da DMI. "Esta é a nossa oportunidade de ajudar as pessoas a se reconectarem com os nossos agricultores e com a comunidade por trás dos produtos lácteos, ricos em nutrientes e produzidos com a responsabilidade que eles tanto amam".
O programa de outono inclui conteúdo mostrando as histórias únicas de indivíduos dentro da comunidade que se dedicam aos produtos lácteos. Os eventos terão como objetivo alcançar os consumidores e permitir que eles se envolvam com os produtores de leite, incluindo dois eventos na cidade de Nova York: a “experiência food truck” no Grand Central Food Festival em 12 de outubro e na Times Square Expo em 13 de outubro. Produtores de leite, juntamente com chefs, oferecerão leite com chocolate e sanduíches de queijo no trailer/food truck.
Momentos de interação
Cada evento incluirá oportunidades para os consumidores conhecerem os agricultores. Um exemplo é o jogo chamado “Connect Four with a Farmer” que objetivará apresentar os lácteos aos consumidores e promoverá conversas entre os elos sobre temas como nutrição, sustentabilidade e cuidados com as vacas. Um copo de leite com achocolatado de dois metros e estátuas de vaca em tamanho natural - adereços ideais para tirar fotos a serem compartilhadas nas mídias sociais - também estarão no local, juntamente com outras atividades.
Outro momento da campanha será o Dia Nacional dos Produtores Rurais, em 12 de outubro. No dia, os produtores terão oportunidade de se conectar com os consumidores nas mídias sociais. "Este é um dia em que podemos reunir toda a comunidade leiteira e mostrar o orgulho que temos do que fazemos e de ser quem nós somos”, disse Engelmann.
Além da campanha nas mídias sociais, a Undeniably Dairy pretende capturar a atenção da mídia com o famoso Mario Lopez, que é apaixonado por conectar a família com alimentos deliciosos e nutritivos que alimentam o corpo, como os lácteos. Além disso, uma turnê de mídia via satélite com o “Iron Chef” Marc Forgione e o produtor de leite de Nova York, Nate Chittenden, vai transmitir a mensagem dos lácteos da fazenda para a mesa.
A presidente da DMI, Marilyn Hershey, disse que a campanha fará a conexão necessária. "Sabemos que quando as pessoas visitam nossas fazendas de leite, elas frequentemente saem com uma grande apreciação pelo nosso trabalho", concluiu Hershey.
As informações são da Feedstuffs, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.