ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NE: produtores solicitam maior taxação no mercado interno

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2018

1 MIN DE LEITURA

1
1

Os produtores de leite do Ceará se reuniram, nessa terça-feira, com entidades representativas do setor e secretarias do Governo do Estado para debaterem os desafios que o setor vem enfrentando e solicitarem uma maior taxação do leite oriundo de outros estados. Em carta redigida após o encontro e destinada ao governador do Estado, o setor destaca que, hoje, o Ceará possui um alto estoque de leites UHT e derivados lácteos em decorrência da entrada de produtos de outros estados e queda do consumo. Além disso, o setor enfrenta outros problemas, como a redução da aquisição de leite pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)-Leite e pelo varejo de modo geral, além da estiagem que assola o Estado há vários anos.

O documento ressalta, ainda, que "a adoção de uma política fiscal voltada à elevação da pauta dos produtos provenientes de outros estados que impactam e concorrem com produtos locais" é necessária para preservar o emprego de cerca de 120 mil pessoas envolvidas diretamente com a atividade em quase 90 mil propriedades do Estado, com cerca de 75% da produção de leite provenientes de pequenas fazendas.

A carta é assinada pelo secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel; o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Flávio Saboya; o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, Raimundo Martins Pereira; o presidente da Câmara Setorial do Leite, José Antônio Fonseca da Mota; e o presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa.

As informações são do Diário do Nordeste.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NELIO RAMOS

GOIÂNIA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 14/11/2018

Senhores Secretários e autoridades do Setor, do Estado de Ceará: Pode ser até que se "prejudique" os interesses dos produtores do estado, devido à concorrência de produtos vindos de outros estados, mas segundo os Principios Universais da Humanidade, os grandes benefeciários desta chamada de "concorrência comercial" é a grande populaçã carente de vosso estado (Em período de grande estiagem, conforme informado), que pode adquirir os produtos de consumo diário, a preços competitivos, justamente devido a esta chamada concorrência! Caso haja a solicitada alteração, haveria total ausencia desta sádia disputa de preços, que no momento atende aos anseios da população do estado! Prevaleça-se os interesses da Maioria e dos necessitados!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures