ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa e Nata da Serra promovem curso de pecuária leiteira orgânica

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1
Produtor de leite, fique atento e programe-se para reservar dois dias por mês na sua agenda, de junho a outubro de 2018, e participe do curso “Pecuária Leiteira Orgânica” que será realizado na Embrapa Pecuária Sudeste, na cidade de São Carlos, e na Fazenda Nata da Serra, na cidade de Serra Negra, ambas no estado de São Paulo. É a oportunidade de se preparar para atuar num negócio em expansão na atividade leiteira, a produção orgânica de bovinos.
 
A Embrapa, por meio de sua Secretaria de Inovação e Negócios, articulou a parceria com o Laticínio Nata da Serra para oferecer este curso ao mercado produtor de leite. Ele foi planejado para atender a demanda por métodos de desenvolvimento sustentável no manejo pecuário visando capacitar os participantes a desenvolverem atividades nas áreas de produção e assistência técnica no crescente mercado de produtos orgânicos derivados do leite.
 
O curso será realizado em cinco módulos (um por mês), abrangendo diversos tópicos, como manejo de pastagens, aspectos sanitários, ambiência animal, planejamento da propriedade, produção e conservação de forragens ministrados por profissionais da Embrapa, do Laticínio Nata da Serra e de parceiros de instituições públicas e privadas.
 
O participante será capacitado a gerenciar os recursos naturais nas empresas e propriedades rurais, resolver problemas agropecuários com métodos sustentáveis, conciliar produtividade com conservação ambiental e refletir sobre a importância socioeconômica e ecológica do sistema orgânico de produção leiteira.
 
No final do curso, o aluno poderá constatar a viabilidade da pecuária leiteira orgânica, bem como seus benefícios, que poderão ser observados na teoria do conhecimento científico e na prática do campo, vivenciando o manejo orgânico na fazenda Sula do Laticínio Nata da Serra, que já produz nesse sistema há 20 anos.
 
Os públicos-alvo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica são: produtores, agrônomos, zootecnistas, veterinários, técnicos agrícolas, empresários, administradores, comerciantes, biólogos, estudantes e demais interessados no tema. As empresas Socil do Grupo Neovia e a Nestlé são patrocinadoras do Curso Pecuária Leiteira Orgânica. A Fundação Mokiti Okada e Escola Superior de Agricultura Luíz de Queiroz – Esalq/USP apoiam o evento.
 

Serviço:

Curso: Pecuária Leiteira Orgânica
Local: Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e fazenda Nata da Serra (Serra Negra-SP)
Período: junho a outubro de 2018
Inscrições: neste link.
Informações adicionais: (16) 3411-5754.

As informações são da Embrapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures