ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa capacita técnicos para ampliar adoção de sistemas integrados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Começou ontem, 19 de março, capacitação de técnicos na Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), em sistemas integrados de produção. O treinamento é resultado de uma parceria entre a Embrapa e a Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), com sede em Bebedouro (SP).

O objetivo da cooperação entre as instituições é promover ações de transferência de tecnologia para estimular a adoção da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) nas regiões de atuação da Coopercitrus em São Paulo e Minas Gerais.

Onze profissionais da cooperativa participam do curso, dividido em módulos teóricos e práticos. Nesta primeira etapa, que ocorre até quarta-feira (20), pesquisadores da Embrapa abordam manejo intensivo de pastagem e manejo animal. O foco do próximo módulo, previsto para abril, será sistemas integrados.

Após a conclusão da parte teórica, serão implantadas Unidades de Referência Tecnológica (URT) ou Unidades Demonstrativas (UD) de ILP ou ILPF em propriedades rurais de cooperados. A Embrapa irá acompanhar e orientar as ações desses técnicos nas fazendas selecionadas.

“A Embrapa depende da assistência técnica para que as tecnologias desenvolvidas cheguem aos produtores rurais. A ideia é que esses profissionais sejam multiplicadores e contribuam para a ampliação desses modelos de produção mais sustentáveis e diversificados nas regiões de atuação da Coopercitrus”, explica Hélio Omote, coordenador da capacitação na Embrapa.

Para o gerente agronômico Antônio Reinaldo Silva, do departamento de Tecnologia Agropecuária, a cooperativa incentiva a adoção pelos cooperados de ILPF para melhorar as condições das pastagens, produzir várias culturas durante o ano e ter alta produtividade. “Normalmente, nossos cooperados não têm conhecimentos em sistemas integrados. Assim, os técnicos, após a capacitação, terão condições de orientá-los para a implantação da integração”, conta Silva.

As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures