ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Embrapa capacita produtores e profissionais em produção orgânica de leite

Começa, nesta sexta-feira (15), o curso “Pecuária Leiteira Orgânica” em Serra Negra (SP). Mais de 30 produtores, técnicos e profissionais da área agropecuária vão participar da capacitação que ocorre até outubro deste ano. 

Realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Secretaria de Inovação e Negócios - Escritório de Campinas, em parceria com o Laticínio Nata da Serra, o treinamento foi planejado para atender a demanda por métodos sustentáveis de manejo pecuário.

De acordo com o chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, o objetivo é que ao final do curso os participantes tenham conhecimento teórico e prático para gerenciar os recursos naturais nas propriedades, resolver problemas agropecuários com tecnologias sustentáveis e conciliar produtividade com conservação ambiental.

A capacitação será realizada em cinco módulos (um por mês) que ocorrem na Fazenda Nata da Serra e na Embrapa Pecuária Sudeste. Serão abordados vários temas, como produção e manejo de pastagens, bem-estar animal, planejamento da propriedade, gestão da água na fazenda, balanceamento de dietas para os animais e melhoramento genético do rebanho.

Serviço:

Curso: Pecuária Leiteira Orgânica
Local: Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e fazenda Nata da Serra (Serra Negra-SP)
Período: junho a outubro de 2018
Abertura: 13 horas do dia 15 de junho na Fazenda Nata da Serra (Serra Negra - SP).

As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HELTON HIPOLITO DE MORAES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 13/06/2018

Aguardo com ansiedade essa nova modalidade e visão que o produtor Brasileiro tem que prospectar. Que seja um excelente curso, boa sorte a todos. Serra negra nos espera.