ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Europa: importância dos volumosos na dieta de vacas leiteiras é avaliada

A European Dairy Association (EDA), a voz da indústria de processamento de leite em toda a Europa, conduziu, juntamente com o IFCN (rede de pesquisa em lácteos) um estudo sobre balanço proteico a fim de completar o “balanço oficial de proteínas da UE (PBS)”, à luz da próxima Estratégia de Proteína da UE.

O balanço oficial de proteínas da UE, publicado pelos serviços da Comissão Europeia, não inclui quaisquer dados sobre a importância dos alimentos volumosos para o setor leiteiro, devido à falta de informação quantitativa confiável sobre este tipo de forragem. A EDA disse que o estudo EDA-IFCN preenche a lacuna com dados para todos os 28 Estados-Membros da UE. Na sua nota explicativa do Balanço de Proteínas da UE, a Comissão Europeia sublinha que “os alimentos fibrosos (pastagem, forragem verde e silagem) são uma fonte importante de proteína, em particular para os ruminantes". 

O novo estudo mostra que a nível da UE, quase 70% da ingestão total de proteínas de vacas leiteiras provém de forragens, como na Irlanda (84%) e na Áustria (80%) tendo a maior proporção. Outra constatação é que 95% dos volumosos utilizados nas propriedades leiteiras da UE são cultivados na própria fazenda e desempenham um papel fundamental tanto na economia agrícola como na sustentabilidade das propriedades agrícolas.

Segundo o secretário geral da EDA, Alexander Anton, a associação apoia a ideia geral de estabelecer uma Estratégia de Proteína da UE. “Em tese, o volumoso representa pelo menos 85% da dieta diária de vacas leiteiras. O nosso estudo conjunto EDA – IFCN mostra agora que o volumoso cultivado na propriedade agrícola é também a base proteica para o setor lácteo da UE, representando mais de 80% da ingestão total de proteínas das vacas na Irlanda ou na Áustria.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.