ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Disputa entre Lactalis e Vigor pela Itambé está longe do fim

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Ainda que a mais recente decisão da Justiça tenha sido favorável parcialmente à francesa Lactalis, a disputa entre a empresa e a Vigor, agora controlada pela mexicana Lala, envolvendo a compra da Itambé Alimentos parece longe do fim.

Na última terça-feira, o desembargador César Ciampolini, da Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, validou a recompra de 50% da Itambé pela CCPR, e a posterior venda de 100% das ações da Itambé à Lactalis. No entanto, em sua decisão, Ciampolini determinou que a Lactalis não pode exercer os direitos de acionista "até eventual decisão em contrário do juízo arbitral".

A decisão do desembargador gerou interpretações divergentes por parte de Itambé e Vigor. No entendimento da Itambé, com a decisão, o único fator que impede a transferência de 100% das ações da empresa para a Lactalis hoje é o ato de concentração, que está em análise pelo Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade).

Em entrevista ao Valor na quarta-feira, o presidente da Itambé, Marcelo Candiotto descartou a possibilidade de a venda da empresa à Lactalis ser revertida pela câmara de arbitragem. Já a interpretação da Vigor, que acusa a CCPR de ter descumprido o acordo de acionistas, é que a câmara pode decidir por desfazer a operação.

A avaliação entre os advogados da Itambé é que se a Vigor provar em arbitragem que houve algum dano para ela, terá direito a uma indenização, mas que o negócio com a Lactalis seria irreversível.

Procurada, a Vigor não se pronunciou, pois o processo está em segredo de Justiça. Mas, em nota, informou que "a decisão judicial preserva seus direitos, já que impede a Lactalis de assumir qualquer papel de acionista da Itambé até a decisão do Tribunal Arbitral, que julgará o mérito da questão". 

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures