ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Diretrizes dietéticas podem resultar em aumento da demanda por lácteos pela China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em 2016, a Sociedade Chinesa de Nutrição atualizou suas diretrizes dietéticas para incentivar os cidadãos chineses a consumirem uma dieta equilibrada que inclui uma quantidade maior de leite por dia (de aproximadamente 300 gramas de leite líquido). O atual consumo diário de produtos lácteos da China é mais próximo de 3,5 onças, ou 100 g, de acordo com o Dairyreporter.com.

O aumento em três vezes necessário para atender ao novo nível diário recomendado de consumo de lácteos para 1,4 bilhão de pessoas da China equivale a mais 100 bilhões de quilos de leite anualmente - o equivalente a pouco mais de um ano de produção de leite dos EUA - e uma oportunidade de exibição para produtores e processadores globais de leite.

A Mintel prevê que esta nova demanda pode não significar necessariamente mais importações de leite em pó. Em vez disso, o consumo de produtos lácteos da China poderia migrar para produtos como iogurte, queijos e produtos lácteos fortificados com proteínas.

consumo de lácteos na China
Em 2016, a Sociedade Chinesa de Nutrição atualizou suas diretrizes dietéticas para incentivar os cidadãos chineses a consumirem uma dieta equilibrada que inclui uma quantidade maior de leite por dia

O consumo de iogurtes, tanto grego como de beber, está aumentando na China, pois marcas domésticas como Bright e Yili lançaram novos produtos na categoria. Além disso, a demanda por queijos para o lanche das crianças pode aumentar, e a mudança pode resultar em lanches de queijo também para adultos.

As importações chinesas de iogurte foram impressionantes em 2017. No ano passado, a China importou 28.105 toneladas de iogurte, 86% a mais do que no ano anterior. Os países europeus são os maiores players da categoria, representando 96,9% do volume. A Alemanha sozinha representou mais de 81% das importações chinesas de iogurte em 2017. Os Estados Unidos registraram apenas 0,31% de importações chinesas de iogurte no ano passado.

No ano passado, as importações chinesas de queijo totalizaram 108.035 toneladas, um aumento de 11,6% em relação a 2016 após o ajuste para o ano bissexto. Ao longo dos últimos sete anos, as importações chinesas de queijo aumentaram a uma taxa de crescimento anual composta de quase 25%.

Na próxima semana, a China divulgará seus dados de importação de fevereiro, mas, dados de janeiro mostram que a demanda por queijos na China está aumentando. Nova Zelândia e Austrália ocupam uma parcela considerável das importações chinesas de queijo, com 51% e 20%, respectivamente. Os Estados Unidos têm 12% das importações chinesas de queijos, enquanto a UE-28 detém 14%.

Nova Zelândia e Austrália dominam os volumes de importações em muitas categorias para a China, mas com base no crescimento da produção de leite da Oceania de pouco mais 900 milhões de quilos, em média, na última década, a região talvez não consiga fornecer o leite necessário para suprir o crescente nível de demanda da China. 

Dito isto, pode levar anos para que a China atinja os novos níveis recomendados de consumo. Mas, a demanda em novas categorias de produtos lácteos pode proporcionar oportunidades para os produtores de leite nas próximas décadas. 

As informações são do Daily Dairy Report, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures