FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dina Farms: maior fazenda leiteira do Egito vai ficar ainda maior

A Qalaa Holdings, investidora de energia e infraestrutura egípcia, anunciou um investimento adicional de US$ 24 milhões na maior instalação agrícola do setor privado do Egito. A Dina Farms, que se estende por cerca de 4 mil hectares com um rebanho de mais de 17.000 bovinos da raça Holandesa, entrará em uma nova fase de crescimento e reestruturação. A empresa já viu sua capacidade de produção de leite dobrar, enquanto uma nova linha de iogurte espera dobrar sua produção.

A empresa atualmente se concentra em negócios integrados em toda a agricultura, pecuária e fabricação de laticínios. Ela também administra uma loja de varejo agrícola, a ElShadr. Seu presidente, Ahmed Hiekal, disse à agência de notícias Zawya que a injeção que serviria à produção de leite, aumentaria as áreas plantadas e introduziria usinas solares nas fazendas. A empresa já investiu US$ 30 milhões na fazenda até o momento, disse ele.

A Dina foi originalmente adquirida pela Qalaa Holdings em 2007 e hoje se tornou a maior produtora de leite fresco do Egito. Atualmente, a empresa está realizando várias iniciativas para melhorar a produtividade do leite, incluindo a instalação de cortinas e sistemas de resfriamento em suas estações de ordenha. Espera-se que esse direcionamento continue nos próximos anos e melhore substancialmente o desempenho geral da empresa depois de concluído.

A ICDP, uma subsidiária que fornece leite fresco à Dina, tem experimentado um crescimento constante desde que foi fundada em 2010. Hoje é a força de mercado líder em sua categoria, controlando cerca de 70% do mercado de leite fresco do Egito.

Os investimentos agroalimentares da Qalaa começaram em 2007 e foram voltados para a superação dos desafios da produção agrícola e alimentar no Egito e na região. Embora a maior parte do portfólio de produtos agroalimentares da Qalaa tenha sido vendida, com 23 empresas vendidas no total, a holding continua comprometida com a Dina Farms, seu principal investimento no setor agroalimentar.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.