ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

DanoneWave ganha novo nome um ano após a fusão

A DanoneWave está se renomeando como Danone North America exatamente um ano depois de concluir a aquisição da WhiteWave Foods. Ao mesmo tempo, a empresa comemora por ter se tornado a maior B-Corporation certificada do mundo. A Danone afirmou que esta mudança no nome traria uma "identidade única" para suas operações em todo o mundo, ajudando a aumentar a força do nome Danone.

DanoneWave ganha novo nome um ano após a fusão

O CEO da Danone na América do Norte, Mariano Lozano, disse: “Nosso novo nome nos posiciona melhor como parte da Danone, uma empresa global de alimentos e bebidas voltada para o futuro. Nosso lema é demonstrar que o sucesso nos negócios pode ser sinônimo de um mundo mais saudável”.

Ao mesmo tempo, a Danone North America comemora o título de maior B-Corporation certificada do mundo, dois anos antes do previsto. O status de B-Corp é "uma promessa de que a empresa está fazendo negócios de uma maneira que atenda a rigorosos padrões de desempenho, transparência e responsabilidade".

Para obter a certificação B-Corp, as empresas devem concluir uma avaliação de impacto e obter uma pontuação auditada de pelo menos 80 de 200, com recertificação - projetada para incentivar a melhoria contínua - a cada dois anos. A Danone North America obteve uma pontuação de 85.

A empresa disse que o marco - concedido pela organização sem fins lucrativos B Lab - "leva o compromisso da empresa um passo adiante". A Danone continuará buscando suas próprias metas ambientais e sociais separadamente.

Mariano Lozano continuou: “Esta designação demonstra aos funcionários, consumidores, parceiros, varejistas, sociedade e governos que estamos comprometidos com a melhoria contínua à medida que trabalhamos para dar vida à visão 'One Planet, One Health' da empresa através de nossos negócios e marcas. Não poderíamos ter alcançado esse marco com tanta rapidez e eficiência sem a paixão, a dedicação e o trabalho incansável de nossos mais de 150 funcionários que ajudaram no processo de certificação, além do incrível apoio de nossos parceiros".

O presidente e CEO da Danone, Emmanuel Faber, acrescentou: “As pessoas esperam que grandes organizações, como a Danone, usem sua escala para causar impacto positivo, exigindo transparência, autenticidade e ação. É hora de tornar os negócios sustentáveis. Estou incrivelmente honrado por nossas equipes na América do Norte, cuja capacidade de obter a certificação B-Corp em apenas um ano não é apenas louvável, mas também ajudará a servir de modelo do que é possível a outras subsidiárias da Danone e a outras grandes empresas. Representando cerca de 20% de nossos negócios globais, a certificação B-Corp da Danone North America é um marco importante na jornada B-Corp mais ampla da nossa empresa global e um passo fundamental para concretizar nossa visão ‘One Planet, One Health’".

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.