A DanoneWave está se renomeando como Danone North America exatamente um ano depois de concluir a aquisição da WhiteWave Foods. Ao mesmo tempo, a empresa comemora por ter se tornado a maior B-Corporation certificada do mundo. A Danone afirmou que esta mudança no nome traria uma "identidade única" para suas operações em todo o mundo, ajudando a aumentar a força do nome Danone.
O CEO da Danone na América do Norte, Mariano Lozano, disse: “Nosso novo nome nos posiciona melhor como parte da Danone, uma empresa global de alimentos e bebidas voltada para o futuro. Nosso lema é demonstrar que o sucesso nos negócios pode ser sinônimo de um mundo mais saudável”.
Ao mesmo tempo, a Danone North America comemora o título de maior B-Corporation certificada do mundo, dois anos antes do previsto. O status de B-Corp é "uma promessa de que a empresa está fazendo negócios de uma maneira que atenda a rigorosos padrões de desempenho, transparência e responsabilidade".
Para obter a certificação B-Corp, as empresas devem concluir uma avaliação de impacto e obter uma pontuação auditada de pelo menos 80 de 200, com recertificação - projetada para incentivar a melhoria contínua - a cada dois anos. A Danone North America obteve uma pontuação de 85.
A empresa disse que o marco - concedido pela organização sem fins lucrativos B Lab - "leva o compromisso da empresa um passo adiante". A Danone continuará buscando suas próprias metas ambientais e sociais separadamente.
Mariano Lozano continuou: “Esta designação demonstra aos funcionários, consumidores, parceiros, varejistas, sociedade e governos que estamos comprometidos com a melhoria contínua à medida que trabalhamos para dar vida à visão 'One Planet, One Health' da empresa através de nossos negócios e marcas. Não poderíamos ter alcançado esse marco com tanta rapidez e eficiência sem a paixão, a dedicação e o trabalho incansável de nossos mais de 150 funcionários que ajudaram no processo de certificação, além do incrível apoio de nossos parceiros".
O presidente e CEO da Danone, Emmanuel Faber, acrescentou: “As pessoas esperam que grandes organizações, como a Danone, usem sua escala para causar impacto positivo, exigindo transparência, autenticidade e ação. É hora de tornar os negócios sustentáveis. Estou incrivelmente honrado por nossas equipes na América do Norte, cuja capacidade de obter a certificação B-Corp em apenas um ano não é apenas louvável, mas também ajudará a servir de modelo do que é possível a outras subsidiárias da Danone e a outras grandes empresas. Representando cerca de 20% de nossos negócios globais, a certificação B-Corp da Danone North America é um marco importante na jornada B-Corp mais ampla da nossa empresa global e um passo fundamental para concretizar nossa visão ‘One Planet, One Health’".
As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.