FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Danone recebe reconhecimento por trabalho ambiental

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone recebeu uma pontuação de 'triplo A' da organização sem fins lucrativos CDP, devido a seus esforços ambientais no combate às mudanças climáticas, ao desmatamento e pela proteção dos ciclos da água.

A empresa francesa é uma das seis empresas — entre as 8.400 organizações avaliadas — com uma pontuação AAA pelo CDP, a instituição de caridade internacional que administra um sistema de divulgação global, permitindo que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais.

O CDP utilzia uma metodologia detalhada e independente para avaliar as empresas, atribuindo uma pontuação de A a D com base na abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais e da demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental.

Como parte de sua jornada rumo à neutralidade do carbono em toda a sua cadeia de valor até 2050, a Danone estabeleceu metas intermediárias de redução de carbono para 2030, que foram oficialmente aprovadas pela iniciativa Metas Baseadas na Ciência, em 2017.

A estratégia da Danone baseia-se na redução de emissões, na transformação de práticas agrícolas para sequestrar mais carbono no solo, na eliminação do desmatamento de sua cadeia de suprimentos de commodities e na compensação das emissões que permanecem.

Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone, disse: “Estamos muito orgulhosos de obter uma pontuação 'triplo A' pelo CDP, que está realmente ajudando as organizações a construir uma economia mais sustentável, medindo e compreendendo seu impacto ambiental. Gostaria de agradecer às nossas equipes por essa grande conquista, que reconhece a resiliência do modelo de negócios que estamos construindo de forma transparente: ‘One Planet. One Health’. Isso nos encoraja a continuar trabalhando com parceiros para impulsionar a mudança e levar em conta as principais externalidades positivas e negativas, cruciais e disponíveis para financiar um crescimento radicalmente mais inclusivo, multidimensional e resiliente".

Paul Simpson, CEO do CDP, disse: “Parabéns às empresas que alcançaram uma posição na Lista A este ano, por liderar em desempenho ambiental e transparência. A escala dos riscos comerciais de emergência climática, do desmatamento e de insegurança hídrica é vasta — assim como as oportunidades de enfrentá-los — e está claro que o setor privado tem um papel vital a desempenhar neste momento crítico. As empresas da Lista A estão liderando o mercado em sustentabilidade corporativa, enfrentando riscos ambientais e se preparando para prosperar na economia de amanhã.”

A Danone recentemente reforçou seu compromisso com a assinatura do acordo “Ambição de Negócios a 1,5°C”, ao lado de outras 190 instituições.

A empresa disse que continua totalmente comprometida com a eliminação do desmatamento na produção de commodities de sua cadeia de suprimentos até 2020. Em 2019, a Danone, juntamente com 18 empresas com visão de futuro e o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), lançou uma coalizão liderada por empresas — “One Planet Business for Biodiversity” (OP2B) — para proteger e restaurar a biodiversidade em sua cadeia de suprimentos e portfólios de produtos, com o objetivo de eliminar o desmatamento, aprimorar o gerenciamento, a restauração e a proteção de ecossistemas naturais de alto valor.

Para continuar transparente, a Danone se juntará à Força-Tarefa FSB sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), que desenvolve divulgações voluntárias e consistentes de riscos financeiros relacionados ao clima, para ser usado pelas empresas no fornecimento de informações a investidores, credores, seguradoras e outras partes interessadas.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.