ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone promete tornar o iogurte 'vibrante' em 2020 com novos lançamentos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/12/2019

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone North America relembra a última década de iogurte e se prepara para a próxima, que se inicia em 2020, com uma série de novos produtos planejados pela Oikos, Activia, So Delicious, Silk, Light & Fit e muito mais.

O mercado norte-americano de iogurte cresceu de um valor de menos de US $ 6 bilhões para quase US $ 8 bilhões na última década, segundo a Danone. A empresa atribui esse crescimento a inovações em segmentos de rápido crescimento, como redução de açúcar, probióticos, crianças e iogurtes à base de plantas.

A empresa disse que sua participação no mercado de iogurte aumentou de 27%, em 2007-2008, para mais de 33% em 2019, tornando-a líder de mercado. O Light & Fit Greek, da Danone, foi a inovação de iogurte mais vendida da década.

A Danone apresentou seus destaques da década, incluindo o lançamento da Light & Fit na Grécia em 2012, os recentes lançamentos do Activia Dailies e do Two Good Greek Lowfat Yogurt em 2018. Eles também nomearam Pedro Silveira como o novo presidente de iogurte da empresa.

Silveira disse: "De smartphones a influenciadores, mudanças importantes mudaram a cultura americana durante os anos 2010. E nos supermercados, um lugar onde a cultura mudou para sempre é o corredor do iogurte. Hoje, a Danone North America produz um em cada três iogurtes vendidos nos EUA. Nossa incrível variedade de marcas nos posicionou para oferecer aos consumidores o que eles querem e permitir que eles façam escolhas, por exemplo, para apoiar padrões alimentares flexitários, à medida que estes ganham popularidade. Atuar em resposta aos consumidores por meio de nossas marcas impulsionou nossa capacidade de elevar a categoria em geral."

Variedades completas de laticínios

Em 2020, a Danone disse que está se concentrando nas alternativas de iogurte lácteo e iogurte à base de plantas para atender à demanda do consumidor, incorporando mais opções de adoçante e novas texturas.

A marca Light & Fit lançará um iogurte lácteo de estilo islandês que apresenta culturas especialmente selecionadas. Estará disponível em Blueberry Açaí, Baunilha Chai, Maracujá e Pêssego com 15g de proteína e 90 calorias por porção.

A Oikos tem um novo iogurte de bordô e mel, adoçado apenas com açúcares naturais e muito saboroso. Não contém ingredientes artificiais, com os sabores Honey Sweetened Plain, Honey Sweetened Vanilla, Maple Sweetened Plain e Maple Sweetened Vanilla.

A Oikos também lançará um iogurte grego lácteo feito com manteiga de amêndoa no próximo ano, com 13g de proteína por pote. Estará disponível nos sabores manteiga de amêndoa com coco, com frutas vermelhas, com bordô e canela, com baunilha e com iogurte tradicional adoçado.

O novo iogurte probiótico Less Sugar & More Good da Activia tem pelo menos 40% menos açúcar que o iogurte desnatado comum da Activia, de acordo com a Danone. Possui 9g de açúcar e vem em Fig & Cinnamon, Pineapple & Passion fruit, Pear & Ginger e Blueberry & Cardamom.

A Activia também introduziu três variedades de Smoothies Probióticos com 0g de açúcar adicionado por garrafa. O The Yellow One possui sementes de linhaça, manga, cenoura, pêssego e açafrão; O The Green One tem chia, linhaça, sementes de cânhamo, abacaxi, kiwi, pepino e gengibre; e o The Red One tem sementes de chia, morango, romã, mirtilo e beterraba Inovações à base de plantas

O Silk lançará novos 'Mix-ins' para sua linha Almondmilk Yogurt Alternative. A amêndoa, chocolate e coco, banana com chocolate e bordô, canela e maçã e granola mista com chia e frutas vermelhas imitarão outras embalagens de iogurte no estilo 'mix-in'.

A So Delicious Dairy-Free lançou um produto similar com iogurte de leite de coco. A base de coco é combinada com 'coberturas indulgentes' em Coco Almond Crunch, Blueberry com especiarias, Crunch salgado de caramelo e Key Lime Crumble.

A Activia apresentará uma alternativa de iogurte sem leite em 2020, ainda com seus probióticos exclusivos. O produto à base de amêndoa contém 9 g de açúcar ou menos por cada copo, disponível em hibisco e pêssego, romã e framboesa, açaí e mirtilo e canela e baunilha.

"Nos últimos 100 anos, sempre colocamos em primeiro lugar os diversos interesses dos consumidores e, ano após ano, nossas inovações lideram a categoria, crescendo e trazendo consumidores para o corredor do iogurte", disse Silveira. Estamos incrivelmente orgulhosos de ter começado e encerrado os anos 2010 com inovações revolucionárias e estamos ansiosos para tornar o corredor de iogurte um destino vibrante e emocionante no supermercado americano ao entrarmos em uma nova década".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures