A Drums Food International - controladora da marca de iogurte indiana Epigamia - garantiu INR 1,82 bilhão (US$ 25,6 milhões) em financiamentos, incluindo um investimento da Danone Manifesto Ventures. Juntamente com a Danone, a rodada da Série C foi liderada pela empresa de investimentos belga Verlinvest, contou com a participação do investidor existente DSG Consumer Partners (DSGCP) e a nova investidora Samina Vaziralli, vice-presidente executiva da Cipla.
Desde o seu financiamento da Série B, a Epigamia expandiu seu portfólio para incluir a Artisanal Curd, que descreve como 'a primeira coalhada isenta de lactose da Índia', a Mishti Doi, uma versão contemporânea de uma sobremesa tradicional indiana chamada bengali e o Greek Yogurt Smoothies, um iogurte de beber com alto teor de proteínas. A marca também produz uma variedade de iogurtes gregos.
O CEO e co-fundador da Epigamia, Rohan Mirchandani, comentou: “estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Verlinvest e a DSGCP e também em trazer a Danone Manifesto Ventures para essa parceria. A Danone é líder global em nosso espaço e com o apoio de seu braço de risco, esperamos executar um plano de negócios ambicioso. Com essa nova rodada de financiamento, pretendemos expandir nossa distribuição em 25 cidades da Índia e a nossa gama de produtos contemporâneos frescos com proposições de valor exclusivas, como alta proteína, sem lactose e probióticos. Também estamos animados em trazer Samina como acionista, que sempre foi uma grande apoiadora e conselheira.
Rahul Jain, sócio fundador da Epigamia, disse: “nossa visão de cinco anos é expandir a nossa distribuição para 50.000 pontos. Temos sido capazes de criar e demonstrar valor na gestão de uma frota logística de cadeia de frio e pretendemos continuar a expandir isso à medida que desenvolvemos novos produtos. Também podemos procurar parcerias ou fazer algumas aquisições no futuro”.
Laurent Marcel, diretor da Danone Manifesto Ventures, disse: “estamos convencidos do grande potencial de crescimento da Epigamia graças ao seu posicionamento único no mercado indiano de lácteos. Como uma marca moderna e inovadora, apela para o crescente número de consumidores indianos que procuram opções mais saudáveis. Este investimento, o nosso primeiro com a Danone Manifesto Ventures na Ásia, é um ajuste perfeito, pois a Epigamia coloca o sabor, a qualidade e a saúde no centro de seu modelo. Estamos ansiosos para colocar os recursos e a expertise da Danone em uso no apoio à equipe talentosa da Epigamia, pois seus negócios continuam a se expandir em toda a Índia”.
O investimento da Danone vem exatamente um ano depois de anunciar planos para fechar sua unidade de laticínios na Índia. A empresa francesa, que entrou no país em 2010, disse que descontinuará as SKUs (Stock Keeping Unit), que estavam fazendo uma contribuição minoritária para seus negócios globais no país.
As informações são do FodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.