A Danone lançará uma tecnologia que permite aos consumidores verificar a qualidade e autenticidade de fórmula infantis. Os compradores poderão acessar o serviço Track & Connect utilizando seus smartphones e digitalizando dois QR code’s presentes nas embalagens da fórmula.
Com a tecnologia, consumidores e varejistas poderão acessar o suporte pós-venda para as marcas de fórmula da Danone, como Aptamil, Karicare, Laboratoire Gallia e Nutrilon.
Depois que o serviço for lançado, os compradores poderão digitalizar um QR code na embalagem de fórmulas para bebês e acessar uma página da marca com informações de como, onde e quando a fórmula foi fabricada e a jornada do produto pela cadeia de suprimentos.
Depois de comprar e abrir a embalagem, os compradores poderão digitalizar um segundo código interno, que aciona uma mensagem inicial única, verificando se o produto é autêntico.
A Danone pretende alavancar essa inovação de embalagens com QR code duplo para introduzir serviços e suporte pós-venda personalizados - como aplicativos e informações de saúde e nutrição, vídeos úteis aos pais sobre "como fazer" e acesso a linhas de atendimento ao cliente ou serviços de comércio eletrônico on-line .
O serviço Track & Connect também permitirá à Danone e seus distribuidores e varejistas prever com mais facilidade a demanda e as preferências do consumidor.
Este novo serviço é desenvolvido com tecnologia blockchain, serialização e agregação, que, segundo a Danone, oferece um método seguro de armazenar dados e informações sobre o movimento da fórmula para bebês pela cadeia de suprimentos.
"Estamos muito satisfeitos por lançar nosso serviço Track & Connect de fórmula para bebês para consumidores e varejistas em 2020", disse David Boulanger, vice-presidente sênior de operações da Danone Specialized Nutrition.
"Graças a essa inovação em gerenciamento de embalagens e dados, poderemos oferecer um dos serviços de rastreabilidade mais abrangentes do setor de fórmulas para bebês e nos conectarmos mais estreitamente com nossos consumidores e varejistas para oferecer serviços pós-venda que eles valorizem".
A Danone está lançando inicialmente o serviço Track & Connect na China para suas marcas Aptamil e Nutrilon.
A empresa planeja lançar o serviço a partir de 2020 na França, para a marca Laboratoire Gallia, e na Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, para as marcas Aptamil e Karicare.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe Milkpoint.