ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone fecha sua unidade de lácteos na Índia e muda o foco para nutrição

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone anunciou que fechará sua divisão de lácteos na Índia e expandirá seu portfólio de nutrição, que representa mais de 90% de seus negócios no país.

A empresa francesa, que entrou para a Índia em 2010, disse que interromperá o SKU (Stock Keeping Unit - em português, Unidade de Manutenção de Estoque), que tem tido uma contribuição minoritária para o seu negócio geral.

Consequentemente, sua planta de processamento em Rai, perto de Delhi, vai parar a produção. A fábrica da Danone em Lalru, que está envolvida na fabricação de produtos de nutrição infantil, continuará funcionando normalmente.

A unidade lácteos da Danone no país é composta por leite, smoothies, buttermilk (leitelho) e iogurte. O Times of India informou que a empresa estava sofrendo perdas na unidade e que não era capaz de competir com as empresas de produtos lácteos indianos, Mother Dairy e Amul.

Um porta-voz da Danone India disse: "Temos grandes ambições para os nossos negócios na Índia e continuamos empenhados em investir e crescer no país através de marcas bem estabelecidas, como Protinex, Aptamil, Farex, Dexolac e Neocate.”

"Para maximizar as oportunidades de crescimento, estamos continuamente analisando nosso portfólio e aprimorando nosso foco para acelerar investimentos nas categorias e produtos de melhor desempenho. Por este motivo, vamos interromper algumas das SKU vendidas na Índia. Nosso foco é trazer produtos nutricionalmente superiores e relevantes para a Índia, e 2017 mostrou isso, com dez novos lançamentos, incluindo alguns de nosso portfólio global.”

Sob a liderança do diretor-gerente Rodrigo Lima, a Danone India pretende aumentar o seu vasto negócio de nutrição que foi comprado da Wockhardt em 2012.

A empresa espera duplicar o tamanho da unidade até 2020, de acordo com a sua missão global de "trazer saúde através da alimentação para o maior número de pessoas possível".

No ano passado, a empresa apresentou a marca de fórmula infantil Neocate, destinada a ser utilizada no manejo dietético da alergia ao leite de vaca.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures