A marca La Serenísima da Danone está adicionando leite 0% de gordura e 2% de gordura à sua variedade de leite fresco e longa vida na Argentina e no Paraguai em respostas às novas tendências. Lançados este mês, os novos produtos e o redesenho de embalagens estão "respondendo às necessidades dos consumidores de hoje", disse a empresa.
De acordo com a Danone, o lançamento do leite 0% gordura na Argentina é o primeiro do país e atrairá os consumidores que desejam 'economizar' as calorias em cada refeição e acreditam que uma alimentação saudável é uma 'filosofia de vida'. A linha completa agora inclui os produtos: 3% de gordura (Classic), 2% (Classic Lighter), 1% (Light) e 0% (Low Calorie). Todos os produtos lácteos são fortificados com vitaminas A e D.
“O produto de apenas 2% de gordura é ideal para quem procura um equilíbrio entre sabor e leveza. Este teor de gordura o torna mais leve do que a nossa versão 'Classic', mas mantém todo o sabor e frescor do leite La Serenísima”, disse a companhia. O leite integral e semidesnatado de La Serenísima é embalado em vermelho e verde, enquanto os novos produtos serão marcados com laranja para 2% e azul para 0%.
Todos os quatro produtos lácteos frescos estão disponíveis em sachets (sachês). No entanto, os leites longa vida com 3%, 2% e 1% de gordura estão disponíveis nas embalagens da Tetra Pak e os leites de 3% e 1% estão disponíveis também em garrafas. Um porta-voz da empresa disse que os produtos estão sendo vendidos na Argentina e no Paraguai, enquanto a expansão para o Uruguai e a Bolívia está "em processo".
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.