Na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerá a quarta edição do Dairy Vision 2018. Em parceria com a Zenith Global, consultoria britânica que organiza o Global Dairy Congress, o evento organizado pela AgriPoint manterá a trajetória de crescimento iniciada desde a primeira edição, em 2015. “Campinas foi apontada como a melhor sede pelos participantes em pesquisa realizada na edição 2017. Isso, aliado à proximidade com São Paulo e à própria consolidação do evento, em um cenário de recuperação econômica, gera expectativas muito positivas”, diz Marcelo P. Carvalho, idealizador e organizador do evento.
Confira algumas fotos do Dairy Vision 2017:
E por que o evento é fundamental para as empresas que buscam inovar?
O setor de alimentação e bebidas no Brasil e no mundo vem passando por significativas transformações, com a emergência de tendências importantes de consumo, gerando tanto oportunidades como desafios para o setor lácteo, como:
- Demanda crescente por produtos destinados aos consumidores com intolerâncias e alergias;
- Maior transparência nos rótulos, certificações e sustentabilidade;
- Mudança nos hábitos de compra (e-commerce, atacarejo, lojas de bairro e clubes de assinatura) e no perfil dos consumidores;
- Busca por uma alimentação fitness, orgânica e por produtos com menos açúcar e ingredientes. Consequentemente, oportunidades para os snacks saudáveis, práticos e funcionais para o dia a dia;
- Surgimento no mercado de produtos concorrentes aos lácteos, como bebidas vegetais;
- Maior conversão de pessoas ao vegetarianismo e veganismo;
- Novas tecnologias associadas ao momento da compra e ao cotidiano das pessoas;
- Demanda por alimentos proteicos, entre outros.
O Dairy Vision será o ponto focal dessas discussões e reunirá profissionais de ponta – empreendedores, CEOs, diretores de marketing e outros – relacionados à indústria láctea. O público estimado é de 300 a 350 executivos e a quantidade de patrocinadores e expositores é limitada, permitindo melhor interação com os participantes.
A programação do evento – que está sendo elaborada minuciosamente – será divulgada em breve e contará com 20 apresentações nacionais e internacionais. Casos de sucesso, startups e empresas lácteas renomadas fazem parte desse quadro. Os debates decorrentes das palestras têm o intuito de gerar construtivos debates que - sem dúvidas - agregarão e muito para o futuro do setor. “Teremos, entre as novidades, um painel sobre como as corporações estão interagindo com startups no setor de alimentos”, adianta Marcelo.
Confira o site do evento, a programação inicial e garanta a sua inscrição > https://www.dairyvision.com.br/
O Dairy Vision 2018 já atraiu vários patrocinadores e possui poucos espaços disponíveis. Para mais informações sobre este assunto, envie um e-mail para mariana.paganoti@agripoint.com.br