ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: cooperativas elevam faturamento e quantia de colaboradores cresce 8,8%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

As cooperativas paranaenses elevaram o faturamento e ampliaram o número de contratações no decorrer de 2018. Números revelados pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) apontam que a quantidade de colaboradores cresceu 8,8% no ano, e que somados todos os registrados, alcançou a marca de 100 mil trabalhadores junto às 215 cooperativas do Sistema.

No último dia do ano foram contabilizados exatos 101.228 funcionários no setor, dos quais, 81,4% estavam registrados junto ao setor agropecuário abrangia, 11,9% no de crédito e 6,1% no da saúde. 

Em um levantamento mais amplo, dados mostram que em dez anos o número de funcionários do setor quase dobrou, com 49.390 pessoas contratadas. A maioria das oportunidades ocorre em municípios do interior, em todas as regiões do Paraná (96% dos empregos gerados) e em estados vizinhos, principalmente Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. 

“As cooperativas paranaenses demostram seu firme compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil. São 100 mil pessoas contratadas diretamente pelo setor, além de centenas de milhares de empregos indiretos gerados como desdobramentos dos investimentos das cooperativas, no campo e nas cidades. Milhares de famílias estão economicamente ligadas ao cooperativismo”, afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. “Anualmente, o setor investe cerca de R$ 2 bilhões, direcionados em sua maioria para projetos de agroindústria, logística, armazenagem, além de estruturas de atendimento e modernização tecnológica”, completa. 

Cooperativas do PR atingem 100 mil colaboradores
Três cooperativas da região geram, juntas, quase 5 mil vagas de emprego

A região dos Campos Gerais dá a sua contribuição nesses números. Somente as três maiores cooperativas agroindustriais, por exemplo, a Frísia, Capal e Castrolanda empregam, juntas, 4.870 pessoas, e contam com 4.763 cooperados. A cooperativa dos Campos Gerais que mais emprega é a Castrolanda, sediada em Castro, a qual tem 3,2 mil colaboradores registrados. Muitos deles se referem aos colaboradores que trabalham nas três unidades de leite da intercooperação, com fábricas em Ponta Grossa, Castro e Itapetininga (SP).

Expansão

O ano de 2018 foi positivo para o setor. As 215 cooperativas registradas no Sistema Ocepar atingiram crescimento em todos os indicadores sociais e econômicos, como o faturamento, que teve alta de 19,5%, alcançando o montante de R$ 83,7 bilhões. O número de associados também expandiu, 14,5%, passando para 1.768.253.

As informações são do portal A  Rede.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures