ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Confira uma breve evolução da produção mundial de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/05/2019

1 MIN DE LEITURA

1
3

A tabela a seguir mostra um grupo selecionado dos principais países produtores e importadores que representam cerca de 60% da produção mundial de leite, onde pode-se observar uma diminuição da produção de 0,52% em 2019 em comparação com 2018 (período de janeiro a março). Vale ressaltar que nos dois anos anteriores houve um crescimento de mais de 1% em cada ano.

O crescimento continua nos EUA a taxas mais baixas, a UE-28 apresenta uma produção semelhante ao ano anterior e a Nova Zelândia um leve crescimento, uma vez que foi desacelerando nos últimos meses. O comportamento da produção ponderada de ambos os hemisférios, levando em conta os países exportadores, marca um melhor desempenho para o hemisfério norte (valores neutros) em relação ao hemisfério sul (-3,8%), levando em conta que nos países selecionados, o hemisfério sul representa apenas 16,5% da produção dos países selecionados do hemisfério norte.

A produção mundial de leite totalizou 696,1 milhões de toneladas em 2017 (WDS 2018 FIL/IDF), dos quais 10,8% foram comercializados no mercado mundial (se não considerarmos vendas dentro da União Europeia). A produção mundial de leite vem crescendo a uma taxa de 2,1% entre 2000 e 2017, com esses dados deduz-se que a taxa desacelerou em 2018 e é provável que essa desaceleração continue em 2019 (valores levemente positivos).

As informações são de análise elaborada pelo Observatório da Cadeia Leiteira Argentina (OCLA) com base em informações do www.clal.it.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

TABAJARA MARCONDES

FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 17/05/2019

É curioso ver dados/informações sobre a produção leiteira mundial que desconsideram a produção de leite de búfala, que passa de 120 bilhões de quilos de leite, e representa cerca de 15% da produção leiteira mundial. Isto limita o entendimento do que de fato é e está se passando na cadeia leiteira mundial. Como exemplo cito que a Índia, onde a produção de leite de búfala supera a de vaca, é destacadamente o principal produtor e já superou toda a produção leiteira da União Européia.
Tabajara Marcondes
Engenheiro Agrônomo da Epagri/Cepa
Florianópolis/SC

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures