ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

El Niño deve atrasar o plantio da safra de grãos

Diante do aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico, condição típica de formação de El Niño, o início do período das chuvas deve atrasar no país. Segundo Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo, a tendência é que as chuvas só voltem a se regularizar a partir de novembro, atrasando o início do plantio de grãos da safra 2018/19 no país.

“Setembro tem a tendência de chuva irregular e, conforme o aquecimento do Pacífico se prolongue, teremos atraso no início do período úmido”, afirmou a meteorologista. Ainda de acordo com ela, as chuvas deste início de mês devem se prolongar até o dia 15, mas não serão suficientes para recuperar os níveis de umidade do solo no Centro-Sul do país.

“Essas chuvas têm hora para acabar”, disse. A partir da segunda quinzena de agosto, as previsões da CLimatempo são de que as precipitações voltem a se concentrar no Sul do país, sobretudo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.