ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conab incluiu o leite nos bônus de desconto para agricultores com financiamento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

A lista de 18 produtos com bônus de descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) inclui neste mês o leite produzido em Pernambuco. O produtor do estado que estiver com o preço do seu produto abaixo do valor de garantia calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai receber uma ajuda de custo de 12,24% por litro.

A bonificação estabelecida pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi publicada em edital no Diário Oficial da União (DOU) hoje (8). O desconto a ser concedido nas operações e parcelas de crédito rural com esses valores de bônus será válido no período de 10 de fevereiro a 9 de março de 2019. Na publicação constam também as medidas utilizadas na comercialização para cada produto, o preço médio de mercado, além do preço de garantia.

Os maiores percentuais por produto serão pagos aos produtores do feijão caupi e a amêndoa de babaçu de Tocantins (69,59% e 50%), a banana de Pernambuco (55,20%), o cacau do Amazonas (31,14%) e a mandioca do Espírito Santo (29,29%). Com exceção do babaçu, esses produtos também foram os de maior contemplação no mês passado.

Os demais integrantes da lista são açaí, alho, arroz, borracha natural, cana-de-açúcar, castanha de caju, manga, maracujá, mel, sorgo, tomate e trigo, com variações percentuais que vão de 1,4 a 22,5%.

Sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF estiver abaixo do preço de garantia, há um benefício cujo principal parâmetro são os custos de produção elaborados pela própria Companhia. O Pronaf utiliza este recurso que tem como objetivo financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.

Confira aqui a portaria com todos os produtos e valores do bônus.

As informações são da Conab.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures