FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Conab deve fazer leilões de milho no Mato Grosso

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está finalizando procedimentos para ofertar parte de estoques de milho da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) localizados no Mato Grosso e atender demanda dos criadores, de acordo com a Secretaria de Política Agrícola.

Os preços do milho no estado tiveram forte alta neste início de ano, justificou o secretário Eduardo Sampaio. Nesta primeira quinzena do mês, os preços do produto, na média de R$ 27/60 kg, estão 23% acima do que foi registrado em março do ano passado. A situação, segundo o secretário, se deve à redução na oferta no período de entressafra, dificultando o abastecimento para os consumidores e criadores de aves, suínos e bovinos no estado.

“Para minimizar a situação, trabalhamos para que a Conab lance os leilões de milho no estado ainda neste mês”, informou. Os estoques da Conab são resultado do exercício dos contratos de opção lançados em 2017.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.