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Iogurte grego se inova conforme o estilo de vida dos consumidores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/12/2018

2 MIN DE LEITURA

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O iogurte grego ainda é responsável por metade da categoria total de iogurtes. Após um crescimento explosivo nos EUA ao longo da última década, as marcas de iogurtes gregos estão se inovando. Além disso, elas podem manter os consumidores interessados em lanches ricos em proteína, seguindo as tendências mais amplas do canal de conveniência.

O iogurte grego é hoje um produto básico nos supermercados da Europa e da América do Norte. Há diversas opções e as marcas estão constantemente desenvolvendo novas maneiras de aproveitá-las.

O iogurte grego natural, sem gordura, é anunciado como o substituto perfeito para cozinhar ou ser utilizado como base em smoothies e bowls. Opções de porções individuais com misturas crocantes, sabores artesanais e ingredientes funcionais substituem iogurtes açucarados e carregados de gordura do passado. Embora todos sejam considerados uma sobremesa conveniente, o comportamento do consumidor está mudando a forma como o iogurte grego é comercializado como um lanche.

Atraindo um público saudável

Após a comemoração do Dia Nacional de Iogurte Grego este mês, a Danone North America conversou com o DairyReporter sobre suas várias marcas que vendem o produto e contou sobre o futuro da indústria.

A maior atração para o iogurte grego tem sido seus benefícios nutricionais. Em comparação com o iogurte tradicional com baixo teor de gordura, tem duas vezes mais proteína e menos lactose. Ele também tem uma textura cremosa que pode torná-lo mais saboroso, característica que agrada os consumidores. 

Amanda Blechman, nutricionista registrada da Danone North America, contou que eles estão notando muito interesse dos consumidores em itens como os ‘on-the-go’, devido a grande parte ter estilo de vida mais ativo e ocupado. “É importante que eles tenham alimentos que realmente complementem sua alimentação”, explicou a nutricionista.

Tendências nas categorias de alimentos e bebidas

As embalagens e as inovações de produtos permitem uma vida útil mais longa e também que produtos saudáveis sejam vendidos em canais de conveniência, como máquinas de venda automática e pequenos mercados.

Iogurtes em garrafas, como o iogurte grego Oikos Nonfat Drinks, Light & Fit Protein Smoothies e Chobani Greek Style Yogurt Drinks são regularmente estocados no canal de conveniência, proporcionando alternativas better-for-you’ e uma maneira alternativa para desfrutar de iogurte grego além dos copos individuais.

A National Automatic Merchandising Association (NAMA) trabalha com os membros para fortalecer e promover a indústria de serviços de conveniência através do apoio estratégico de iniciativas de advocacia, educação e pesquisa. Na recente mostra NAMA Coffee Tea & Water, a organização falou sobre seu papel com a conveniência dos clientes.

“Nosso setor está em uma posição única para ajudar a garantir maior acesso a produtos de qualidade. A indústria de serviços de conveniência é uma indústria de US$ 25 bilhões que atende a milhões de clientes por dia, com mais de 5 milhões de máquinas de venda automática e 10.000 micro-mercados e crescendo”, contou a NAMA.

“Nosso lugar na dieta dos EUA continua se expandindo. As vendas norte-americanas de snacks chegam a US$ 124 bilhões anualmente. Snacking é o novo jantar, e nos próximos anos, o consumo deve aumentar.”

É um passo natural para os consumidores escolherem bebidas com alto teor proteico quando estiverem procurando por um possível substituto de refeição que seja saudável, como as bebidas de iogurte grego. Blechman explicou que mais iogurtes estão sendo adaptados para essa oportunidade funcional, adicionando quantidades extras de nutrientes como cálcio, fibras e vitamina D.

"Estamos empolgados com o futuro do iogurte grego. Vemos muitas oportunidades de crescimento porque sabemos que muitos norte-americanos consomem menos iogurte do que os europeus e canadenses. Estamos esperançosos de poder trazer novas ideias para ocasiões de consumo e ambientes para que as pessoas possam saborear iogurte além da tradicional tigela de café da manhã”, concluiu Blechman.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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