ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comitês técnico e de imagem serão criados para cuidar do mercado externo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Representantes do setor produtivo, de frigoríficos de aves e suínos e técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), voltaram a se reunir nesta terça-feira (8) com o ministro Blairo Maggi, para tratar sobre o futuro do mercado externo. Foi decidida a criação de dois comitês: um de imagem e outro técnico com a participação do governo e do setor privado.

O comitê de imagem vai discutir ações que possam impactar na imagem do setor de proteína animal lá fora, que vem sendo prejudicada não apenas por ações como a da Carne Fraca, mas pela divulgação de informações que o setor considera inverídicas por parte de organismos internacionais. “Há muita desinformação sobre o setor”, comentou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do ministério, Odilson Ribeiro e Silva.

O comitê técnico deverá debater questões legais e outros pontos técnicos com o objetivo de alinhar os trabalhos dos frigoríficos às exigências dos mercados internacionais.

O ministro Blairo Maggi aproveitou para pedir aos dirigentes de empresas interessadas em continuar atuando no mercado europeu que procurem mais informações sobre o programa Agro+ Integridade e para aderir a ele. “É uma forma de mostrarmos a eles que estamos fazendo a nossa parte”, observou.

O ministro disse ainda que aguarda para até o final desta semana o relatório da auditoria realizada por técnicos da União Europeia em março deste ano em vários frigoríficos brasileiros. A expectativa é de que seja positivo para o Brasil. A partir desse relatório, o Mapa poderá responder a questões colocadas pelos europeus e negociar a reabertura do mercado.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint