ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comitê de Coordenação do Plano Nordeste começa a definir prioridades para a região

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Comitê de Coordenação Central do Plano de Ação para o Nordeste (Plano Nordeste) realizou nesta terça-feira (21) a primeira reunião para definir as prioridades para região. O plano é considerado prioritário pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ela já fez três viagens ao Nordeste nos últimos meses e anunciou que voltará à região no início de julho para apresentar as propostas do ministério para melhorar as condições de produção e de comercialização dos agricultores.

O coordenador do Comitê Central do Plano Nordeste, Paulo Melo, destacou a importância da reunião “para mostrar a intenção do Mapa em agregar esforços para que todos trabalhem juntos”. Segundo ele, além de continuar atendendo às demandas e desafios dos demais biomas do Nordeste, a ideia é que no Semiárido os esforços concentrados cheguem a 30 microrregiões até o fim do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“E então, quem sabe clarear mais essa ideia de que o Nordeste gera resultado. A nossa constatação é que os resultados estão lá mas não são medidos, e que talvez seja preciso avançar em relação à região semiárida do Nordeste com uma velocidade um pouco maior do que a gente tem visto nos últimos anos”, disse o coordenador.

O trabalho do ministério deve começar por oito microrregiões definidas pela Embrapa, mas, posteriormente, será expandido a outras regiões do Semiárido Nordestino, com o objetivo de atender ao maior número possível de pequenos produtores. Serão criados comitês de coordenação estadual em cada uma das unidades da federação abrangidas pelo Plano Nordeste, e instalados escritórios locais em cada uma das microrregiões, para facilitar a operacionalização dos projetos.

No final da reunião, ficou definido que até o dia 28 deste mês todas os envolvidos no Plano Nordeste revisem as propostas apresentadas e posteriormente será definido um prazo para entrega da lista de projetos

Comitê

O Comitê de Coordenação Central do Plano de Ação para o Nordeste é formado por todas as secretarias do ministério e por órgãos federais vinculados ao Mapa, como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Serviço Florestal Brasileiro, além de instituições parceiras, Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Cada secretaria e órgão envolvido no Plano Nordeste apresentou uma lista de projetos que poderão integrar o plano. 

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures