ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com programação renovada e internacional, IBR 2019 e Fórum MilkPoint Mercado surpreenderão o mercado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2019

4 MIN DE LEITURA

0
4

Interleite Brasil: nos dias 07 e 08 de agosto, em Uberlândia/MG, temos um encontro marcado!

Há 25 anos crescendo junto com o setor leiteiro, o Interleite Brasil é o evento que reúne toda a cadeia produtiva para falar de mercado, gestão, inovação e futuro.  Neste ano, novamente em Uberlândia/MG, nosso compromisso é fazer um evento imperdível, daqueles que você não se arrepende jamais de ter participado!

Ao longo dos dias, são aproximadamente 1300 pessoas que passam pelo Center Convention em Uberlândia. Além do Interleite Brasil, esse número considera também o Fórum do MilkPoint e o jantar dos Top 100 (uma comemoração oferecida pelo MilkPoint aos 100 maiores produtores de leite do Brasil). Vale destacar que majoritariamente esse público é composto por produtores de leite. A importância do evento é refletida na homenagem que o CEO da AgriPoint, Marcelo Carvalho, recebeu da cidade, sendo condecorado como um dos Embaixadores de Uberlândia.

E são muitas novidades vindo por aí!

Neste ano, o Interleite Brasil contará com várias inovações. Uma delas é um painel de debate junto aos laticínios focado no relacionamento com o produtor e a coordenação da cadeia láctea. Segundo Marcelo, que também é  idealizador do evento, estamos acompanhando um movimento de maior fidelização entre os laticínios e fornecedores, além de novos serviços e redução da assimetria de informações sobre o mercado.

“Serão apresentados casos de sucesso pois entendo que seja o momento ideal para trazermos essas discussões de maneira inédita para o setor, que inclusive, merece essa rica e importante troca. Por isso, teremos seis laticínios convidados participando deste painel”, explicou.

Internacionalização do Interleite Brasil

Algo totalmente novo e que também pretende movimentar o público e agregar no setor são os casos de sucesso oriundos de outros países. Haverá um palestrante da China, país que se assemelha ao Brasil em alguns tópicos como: busca de melhorias na qualidade do leite, custos acima do mercado internacional, potencialidade do consumo interno, dependência das importação de lácteos e, principalmente, um forte processo de profissionalização da atividade em curso, entre outros. A ideia é ver o que o ‘gigante chinês’ está fazendo, entender os seus projetos e as modificações no sistema de produção.

E não para por aí...

A argentina Adecoagro – que produz 300 mil litros de leite/dia – falará sobre a sua atual situação desafiadora devido às baixas margens e como estão lidando com o confinamento nessa conjuntura. Também, a Nova Zelândia estará representada pelo Prof. Hamish Gow, especialista da prestigiada Massey University, que abordará as principais mudanças pelas quais os sistemas de produção estão passando no país, que é o maior exportador de lácteos do mundo.

“Além disso, serão seis módulos temáticos com especialistas e grandes conhecedores da atividade, tanto na teoria quanto na prática. Além dos casos de sucesso mostrando a eficiência na prática, mostraremos novos projetos que estão se desenvolvendo no país”, complementou Marcelo.

Um deles é do produtor de leite Edson Tadano, que produz leite orgânico em São Carlos/SP e está investindo em um novo negócio no sistema convencional para 2 mil vacas em Casa Branca/SP. Temas como “Excelência na gestão” e “Como obter resultados mesmo não sendo um produtor familiar típico (como ocorre no Sul do país) e ao mesmo tempo, não tendo a escala dos grandes produtores”, também terão voz.

“Nessa linha de trazer exemplos de sucesso relacionados à expansão no leite, convidamos Diogo Vriesman, da Melkstad. Esta, é a fazenda que mais cresce no Brasil de acordo com o Top 100, pesquisa realizada pelo MilkPoint. Vamos entender o que eles vêm fazendo, o estágio atual da fazenda e o que podemos aprender com eles. O problema deste ano foi construído de forma totalmente alinhada ao que consideramos importante para o leite nas condições brasileiras, sendo ainda muito abrangente, abordando mercado, tendências, casos reais e tecnologia aplicada. É o maior encontro da cadeia leiteira do Brasil”, concluiu Carvalho.

Fórum MilkPoint Mercado, dia 06 de agosto

Vale lembrá-los que, antecedendo o Interleite Brasil 2019, ocorrerá no dia 06 de agosto a 8ª edição do Fórum do MilkPoint Mercado

Este é o principal fórum de discussão de cenários de mercado da cadeia láctea brasileira, incluindo tendências de produção, consumo e perspectivas internacionais. Realizado desde 2002, a cada ano mais pessoas vão a Uberlândia para receber informações estratégicas, que moldam as decisões das empresas. O grosso do PIB lácteo brasileiro estará conosco nesta edição, que ocorre no dia 06 de agosto.

Neste ano, temos uma novidade: o evento discutirá ferramentas para gestão da volatilidade de custos e de preços, trazendo os casos da Argentina (que implementou há poucos meses mercados futuros para o leite), dos Estados Unidos (que operam seguros de margem para o produtor) e da Nova Zelândia (onde a Fonterra iniciou um programa que visa lidar com a volatilidade de preços).

Com a presença de especialistas destes países, teremos a oportunidade única de conhecer o que de mais moderno e promissor o mundo está fazendo para lidar com a insegurança de preços e custos. Uma programação totalmente alinhada ao que o Brasil precisa hoje.

“O principal diferencial do Fórum MilkPoint Mercado sempre foi o ‘olhar para o futuro’, em relação a cenários de mercado e, nesta edição, analisando ferramentas de gestão de risco na cadeia láctea”, analisa Valter Galan, sócio do MilkPoint Mercado e organizador do evento. “Trata-se da construção da agenda futura do leite brasileiro e de assumir o protagonismo nesta tarefa!”, completa.

Programe-se para aproveitar os primeiros lotes (com descontos até o dia 05/05) e participar destes eventos que trarão importantes discussões para a cadeia do leite. Nos vemos em Uberlândia/MG!

Para quaisquer informações ou dúvidas sobre o evento envie um e-mail para eventos@agripoint.com.br ou ligue para (19) 3432-2199.

REALIZAÇÃO

PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR OURO

PATROCINADOR PRATA

PATROCINADOR BRONZE

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures