ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ES: com investimento de R$ 70 milhões, Selita apresenta local da nova sede

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/02/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Cooperativa de Laticínios SelitaA Cooperativa de Laticínios Selita realizou nesta quinta-feira (22) a apresentação oficial do terreno onde será construída a sua nova sede. O evento contou com a presença do vice-governador Cesar Colnago, do prefeito de Cachoeiro Victor Coelho, do presidente da cooperativa Rubens Moreira, além de cooperados, deputados estaduais, vereadores e diversas lideranças cooperativistas e empresariais.

O vice-governador César Colnago ficou impressionado com a grandiosidade da obra e ressaltou a importância do investimento. “É uma grande iniciativa que vai gerar emprego desde a obra. Já vejo aqui maquinários, funcionários, enfim, uma inovação que vai agregar mais qualidade aos produtos e mais desenvolvimento para a região Sul capixaba”, ressaltou Colnago.

O projeto é audacioso. A nova unidade, localizada na BR 101 na Safra, vai abranger uma área de 1 milhão de m², sendo 200 mil m² de área construída com duas unidades de produção: uma para produtos em pó e outro para refrigerados. Pelo menos 200 empregos deverão ser gerados durante esse processo. A nova unidade terá capacidade para processar 1,5 milhão de litros de leite por dia. É o que detalha o engenheiro que projetou o empreendimento, Amaury Bellini. “Vamos trazer a maior parte do maquinário para esta área. Nossa meta é que em 30 meses se inicie a produção nesta planta”, explicou.

Os associados da cooperativa de laticínios serão os grandes beneficiados com o empreendimento, uma vez que a produção de leite vai aumentar e a matéria-prima deverá vir de mais cooperativas de estados que fazem a divisa com a região Sul do Espírito Santo. “A cooperativa chega aos 80 anos com sua saúde financeira revitalizada. A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões e já temos o dinheiro em caixa para custear toda a construção. A sede atual da Selita se tornou cara e insustentável. Desde o fornecimento de água até o tratamento de resíduos e economia de energia, não existem mais condições de operar ali. Na nova sede vamos economizar milhões”, afirmou o presidente da Selita, Rubens Moreira.

O produtor de leite Elimário Fiório, de Rio Novo do Sul, conta que essa obra reflete o valor que o produtor rural tem. “É um futuro promissor para nós produtores, e esperamos que os novos eleitos vejam com bons olhos esse grande empreendimento e valorizem mais o agronegócio”, frisou. O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Pedro Scarpi, disse que a OCB está a total disposição para trabalhar pela cooperativa de laticínios. 

As informações são do Aquinoticias.com, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures