ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coca-Cola e Danone integram novo hub de fomento a foodtechs na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Um relatório divulgado recentemente pelo site AgFunder News mostrou que as agtechs chinesas captaram US$ 5,7 bilhões em 2018, e indicou que embora o ecossistema seja bastante desenvolvido em áreas como restaurantes on-line e apps de delivery, outros setores, especialmente foodtech, estão muito atrás em relação a polos de inovação como os Estados Unidos. Para reverter a situação, o fundo de venture capital chinês Bits X Bites criou o The China Foodtech Hub, cujo objetivo é fomentar a criação de soluções em alimentos.

A iniciativa quer unir startups a grandes corporações, empresas de biotecnologia e fabricantes de bens de consumo. E o time de fundadores inclui gigantes da indústria, como Coca-Cola, Danone, PepsiCo, General Mills e Puratos, entre outras. “Como primeiro fundo VC da China dedicado a food tech, vimos uma oportunidade de reforçar essas parcerias e facilitando o trabalho conjunto de startups e corporações”, disse Matilda Ho, fundadora do Bits X Bites, ao AgFunder News.

O The China FoodTech Hub será uma plataforma neutra para as empresas e agtechs colaborarem entre si, buscando maneiras inteligentes de inovar, debater problemas do setor e criar novas oportunidades de crescimento. Isso será feito por meio de encontros regulares em que essas companhias maiores vão dividir informações com os empreendedores e trabalhar em projetos piloto e outros tipos de soluções.

A expectativa é alta por parte das empresas. “O ecossistema chinês cresce a uma velocidade impressionante”, disse David Michaels, diretor de inovação e expansão da Danone na Ásia, ao AgFunder. “Para mantermos nossa liderança em áreas em que atuamos, é imprescindível estarmos aptos a identificar novos ingredientes, tecnologias, formatos de produtos e modelos de negócios. Trabalhando com o China Food Tech Hub, queremos contribuir com a construção desse ecossistema de inovação". 

As informações são do portal AgRevolution.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures