ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coalizão Brasil lança visão de futuro para florestas e agricultura até 2050

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Mais de 200 especialistas reunidos pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura elaboraram um documento com a visão de futuro das florestas e do agronegócio brasileiro. A proposta se chama “Visão 2030-2050: O Futuro das Florestas e da Agricultura no Brasil”.

O plano sugere implementar quatro pilares fundamentais para o uso da terra: produzir mais e melhor por meio da agropecuária e silvicultura, criar valor e gerar benefícios a partir das florestas nativas, acabar com o desmatamento, e viabilizar políticas públicas de Estado e instrumentos econômicos alinhados e integrados.

A partir de cada um desses pilares, os autores traçam cenários para 2030 e 2050, anos importantes no Acordo de Paris, cujos países signatários se comprometeram a cumprir metas para evitar um aumento maior do que 1,5ºC na temperatura global.

No cenário traçado para a agropecuária e a silvicultura, em 2030 o Plano ABC já terá avançado significativamente. Além disso, o Plano Safra terá seu portfólio totalmente vinculado a práticas de baixa emissão de carbono. Já em 2050, o cenário traçado teria o Código Florestal implementado em todo o território nacional e práticas produtivas sustentáveis, como a intensificação da produção em áreas degradadas, serão regra.

Em 2030, no cenário descrito no documento, a silvicultura com espécies nativas já será uma atividade relevante economicamente para o País. Isso ocorreria por causa do avanço resultante de pesquisa e desenvolvimento, à aplicação do Código Florestal, a incentivos financeiros, entre outros motivos.

Fazem parte da Coalizão Brasil a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) Cargill, Basf, Fibria, Gerdau, Carrefour, dentre outras dezenas de instituições e companhias.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures