ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA sugere prorrogação de tarifas antidumping para leite da UE e Nova Zelândia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/11/2018

1 MIN DE LEITURA

1
7

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sugeriu a prorrogação das tarifas antidumping para o leite em pó exportado pela União Europeia e pela Nova Zelândia ao Brasil, informou a entidade em nota nesta quarta-feira, 14. A solicitação foi feita durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, ontem, em Brasília. 

De acordo com o presidente da Câmara e da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim, o objetivo é que sejam mantidas as alíquotas de 14,8% para o leite importado da UE e de 3,9% para o da Nova Zelândia. Segundo ele, a cada cinco anos é necessário renovar os direitos antidumping e o terceiro período de prorrogação ainda não chegou, mas está próximo.

“Não é uma questão de proteger o mercado brasileiro, mas de se defender de práticas desleais de comércio. Há uma visão de que não haveria muito sentido em se prorrogar novamente esses direitos antidumping. Isso nos preocupa porque representa o risco de o Brasil ser inundado de leite importado, principalmente da UE”, afirmou Alvim.

Segundo o assessor técnico da CNA, Thiago Rodrigues, a oferta de leite na UE começou a aumentar desde que deixou de vigorar o sistema de cotas que limitava a produção, em 2015. Hoje, estima-se um estoque de aproximadamente 400 mil toneladas de leite em pó naquela região.

As informações são do Estadão.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/11/2018

Por isso vale a pena pagar a contribuição da CNA uma das poucas entidades que defendem os produtores de leite do Brasil contra o leite em pó produzido a um custo mais alto que o produto nacional porém vendido aqui a um valor inferior ao preço de custo no país de origem. Tudo graças aos subsídios (na produção,estocagem, transporte e comercialização) que destorcem os mercados e inibem o crescimento de sistemas de produção locais mais sustentáveis.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures