ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA propõe ao Mapa ajustes no seguro rural

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, uma série de propostas de ajustes para o Plano Trienal do Seguro Rural 2019/2021, que traz as diretrizes para a política de uso deste instrumento de gestão de risco na agricultura nos próximos 3 anos.

O objetivo é flexibilizar e ampliar a cobertura do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). “É fundamental manter o objetivo do programa de promover a universalização do acesso ao seguro rural, o que passa pela definição de diretrizes de longo prazo e da previsibilidade das regras e do orçamento do programa”, explica o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Pedro Loyola. 

A lista de solicitações inclui, entre outros pontos, o aval da Comissão Consultiva dos Entes Privados do PSR antes da publicação do Plano Trienal, previsão orçamentária de R$ 1,2 bilhão e aumento da cobertura mínima do seguro agrícola de 60% para 65% e níveis maiores de subvenção para culturas com maior risco de produção, como milho safrinha, trigo e frutas. 

Em ofício ao secretário de Política Agrícola do Mapa, Wilson Vaz, a CNA pede, também, maior apoio no programa para os produtos de seguros rurais que utilizam dados de produtividade do próprio produtor em vez de dados de produtividade média do município e a manutenção do formato da tabela vigente de subvenção ao prêmio do PSR.

A entidade propõe, ainda, que seja mantida apenas uma subvenção acima de 65%, revisão da distribuição anual de recursos da subvenção para milho segunda safra e trigo e para atender as peculiaridades dos estados.

Por último, a CNA propõe, para 2019, a previsão de um Projeto Experimental de Suplementação Privada para as culturas de soja e milho, mas com ajustes em relação ao projeto que foi lançado pelo Mapa nesse ano.

As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA/SENAR. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint