ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA e Sudene discutem fortalecimento da agropecuária no Nordeste

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) estão construindo um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento regional, com foco  na reserva estratégica de alimentação animal.

A parceria foi tema de reunião nesta quarta (4) entre o presidente da CNA, João Martins, e o superintendente da Sudene, Marcelo Almeida das Neves. A intenção das entidades é unir forças para fortalecer o sistema produtivo nordestino a partir de iniciativas como a pesquisa de plantas adaptadas à região do Semiárido.

“Estamos saindo agora de um período de seis anos de seca e com essa parceria, vamos poder preparar nossa pecuária para o próximo ciclo, proporcionando uma nova etapa para a região do Semiárido,” afirmou o vice-presidente da CNA e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, que participou do encontro. A parceira deve contemplar também ações voltadas para o controle biológico da cochonilha do carmim (praga que ataca os palmais), para a mecanização da colheita da palma forrageira e o registro de herbicidas para essa cultura.

“Com esse trabalho, queremos garantir a segurança alimentar do rebanho nordestino, o que irá refletir diretamente na melhoria da produtividade, da condição do rebanho e garantir lucro para o produtor rural da região”, destacou o superintendente da Sudene, Marcelo Almeida das Neves.

A reunião também contou com a participação do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, dos presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária da Bahia, Humberto Miranda, e do Maranhão, Raimundo Coelho, do diretor do Instituto CNA (ICNA), Rodolfo Tavares, do secretário executivo do ICNA, André Sanches, do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi e do assessor técnico da CNA, Joaci de Medeiros.

As informações são da CNA. 

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures