A terceira e maior turma de incubadoras da Chobani para a primavera de 2018 inclui nove empreendimentos de alimentos e bebidas selecionados pelo CEO, Hamdi Ulukaya, com base em seu potencial para ‘transformar categorias de produtos tradicionais’. "Hamdi sabe o que desafia esses fundadores a tenta contribuir para que essas empresas de alimentos saiam do papel", disse Jackie Miller, gerente da incubadora de Chobani. "Ajudar os empresários de alimentos é o que nos motiva”.
A terceira classe de incubadoras foi anunciada na Expo West em Anaheim, Califórnia, e o programa será executado de abril de 2018 a julho de 2018 em um espaço de trabalho dedicado nos escritórios de vendas e marketing da Chobani em Nova York.
A primeira classe da incubadoras, que incluiu startups como Misfit Juicery e Banza, viu um aumento de mais de 250% na distribuição e um crescimento de 2,6 vezes na receita anual, de acordo com a Chobani. Agora em seu terceiro ciclo, a Chobani planeja introduzir duas turmas de incubadoras por ano para expandir o impacto do programa, de acordo com Miller.
Conheça as startups selecionadas:
• 88 acres (Allston, Massachusetts): lanches nutritivos e manteigas de sementes feitas com ingredientes simples e livres dos 11 alergênicos alimentares mais comuns, incluindo glúten, nozes, produtos lácteos e soja;
• Fresh Bellies (White Plains, Nova York): uma linha de alimentos orgânicos para bebês que não mascaram vegetais com frutas e usam ervas e especiarias;
• Masienda (Los Angeles, Califórnia): empresa de tortilhas de rótulo limpo com "abastecimento sem precedentes" que se associa com produtores rurais nos EUA e no México;
• NOKA (Pacific Palisades, Califórnia): pacotes de smoothie superfood feitos com frutas inteiras e vegetais orgânicos;
• Nona Lim (Oakland, Califórnia): produtos como sopas de inspiração asiática, macarrão e caldos que não possuem aditivos, sem conservantes e lácteos;
• Puffworks (Portland, Oregon): puffs de manteiga de amendoim fornecendo proteína à base de plantas disponível nos sabores original, chocolate amargo e mel;
• Remedy Organics (Englewood Cliffs, New Jersey): bebidas à base de plantas com "superalimentos altamente potentes", ervas ayurvédicas, plantas, proteínas e probióticos;
• teaRIOT (Marina del Rey, Califórnia): misturas de chá fresco aromatizadas por uma mistura de frutas orgânicas, botânicas e vegetais prensadas a frio;
• Wildway (San Antonio, Texas): uma empresa de café da manhã e lanches no estio better-for-you.
O que se destacou para a Chobani?
O processo de seleção foi um pouco mais rígido este ano, já que o programa recebeu mais de 650 inscrições - 30% a mais que no ano passado.
"Nós realmente olhamos para os próprios fundadores para encontrar profissionais realmente apaixonados e orientados por objetivos que são motivados por um problema no mundo que eles querem resolver.”
Problemas alimentares, como a sustentabilidade, desperdício, fornecimento de alternativas mais saudáveis e fornecimento de alimentos a preços acessíveis são alguns dos principais temas que a Chobani avalia durante o processo de seleção inicial, de acordo com Miller.
As informações são do Dairy Reporter, resumidas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.