ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China representa o futuro para o consumo de queijos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/06/2019

2 MIN DE LEITURA

0
4

A China é o maior importador de lácteos do mundo. Com um valor de mercado de produtos lácteos de cerca de 12 bilhões de dólares, poderia aumentar para 16 bilhões em 2020. Crucial para esse crescimento é a parcela devida ao consumo de queijos, que passou de 15% em 2015 para 25% em 2017. Segundo a pesquisa da Mintel, as vendas no varejo de queijo aumentarão em média 13% ao ano até 2021.

No entanto, na China, até a década de 1980, praticamente nenhum queijo foi consumido, o que ainda era considerado um produto de luxo exótico. A chegada das cadeias de fast food, o aumento da renda familiar e os novos estilos de consumo nas cidades mudaram tudo e os jovens logo percebem os laticínios como sinônimo de bem-estar e alimentação saudável.

A faixa etária de 20 a 29 anos representa 47% dos consumidores de queijos; mussarela e queijos azuis são os tipos mais populares, enquanto pizza e cheesecake são os pratos favoritos. Várias escolas primárias em Xangai incluem queijo em cantinas e o consumo de crianças representa 55% do total. Não em vão, dos 113 produtos à base de queijo lançados no mercado nos últimos 3 anos, 42% foram para crianças.

No entanto, a maior parte do consumo está concentrada nas quatro principais cidades do país, Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen, que têm renda e estilos de vida mais elevados, sensíveis às influências ocidentais.

Portanto, o queijo permanece pouco conhecido para a maioria da população. Ainda há muito o que fazer, mas o potencial é ótimo. Por exemplo, as empresas australianas e neozelandesas, que veem a China como o destino preferido para a produção de lácteos, estão trabalhando para inovar, aumentar a qualidade do produto e capturar essa demanda crescente.

Deve-se ter em mente que os consumidores chineses tendem a identificar os produtos com sua percepção do país de origem e que sua sensibilidade e conhecimento aumentam graças às viagens e estudo no exterior. A origem também é um fator igualmente importante para atrair novos consumidores.

No entanto, inovação, qualidade, reputação e origem não serão suficientes para superar os obstáculos representados pelas barreiras comerciais derivadas do contexto geopolítico ou, pior ainda, dos problemas sanitários e de higiene dos produtos.

Portanto, se o mercado chinês representa um grande potencial para o queijo, é mais necessário do que nunca dar certeza sobre a qualidade dos produtos, sobre as ações e políticas promocionais e comerciais. No entanto, dada a imensidão e cultura da China, é necessário, acima de tudo, organizar.

As informações são do ON24, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures