ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cemil conquista certificação internacional de segurança de alimentos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2019

1 MIN DE LEITURA

1
17

A obtenção do certificado representa uma importante conquista na gestão de riscos voltada à segurança dos alimentos.

A Cemil deu mais um passo com a conquista da certificação FSSC 22000, uma norma internacional adotada pelas maiores empresas com atuação na indústria de alimentos e bebidas.

A certificação FSSC 22000 assegura o cumprimento de requisitos de segurança de alimentos, ao longo de toda a sua cadeia produtiva. Dessa forma, ela é buscada por empresas da cadeia de fabricação de alimentos que desejam atestar a conformidade de seus processos em relação à segurança de alimentos, desde a captação da matéria-prima até a mesa dos consumidores. No caso da Cemil, foram certificadas todas as linhas UHT, abrangendo os seguintes produtos: leites longa vida, bebidas lácteas aromatizadas e creme de leite.

Na perspectiva dos clientes, a obtenção da certificação é muito positiva, pois a norma atua como um selo de segurança, que indica para o consumidor que os produtos fabricados pela Cemil são confiáveis, seguros e não apresentam riscos à sua saúde e bem-estar.

Na perspectiva da empresa, a conquista do certificado representa o aperfeiçoamento dos processos produtivos, a redução de riscos, uma melhor interação entre os elos da cadeia produtiva, maior credibilidade e competitividade no mercado. Por ser uma norma reconhecida internacionalmente, a FSSC 22000 abre à cooperativa novas fronteiras de negócios: A Cemil, mais uma vez, investe em segurança dos alimentos. E, agora, com a conquista da certificação FSSC 22000, nos colocamos em situação de igualdade com grandes players da indústria global de alimentos”, afirma o Diretor Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho.

Desde 2014, a Cemil já vinha trabalhando seu sistema de gestão com foco nos requisitos da norma ISO 22000, o que permitiu à empresa ir se preparando para atender aos requisitos específicos do sistema FSSC 22000. O processo de certificação foi abrangente e envolveu todas as áreas da cooperativa, dentre elas: Qualidade, Produção, Manutenção, Almoxarifado, Expedição, Comercial, Transporte, Recursos Humanos, Suprimentos, Engenharia, Planejamento, Programação, Controle de Produção (PPCP) e Captação Leiteira, além de contar com o apoio integral da Alta Liderança.

Para dar uma dimensão da seriedade desse processo, a certificação tem validade de três anos e, anualmente, é realizada uma auditoria de manutenção, para verificar se a empresa pode continuar ostentando o selo.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Cemil, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FILEMOM R BORGES

LAGOA FORMOSA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 16/01/2019

Parabéns a CEMIL, e aos profissionais envolvido em todo o processo de aquisição do selo, em especial a Qualidade que tem alcançado e mostrado um resultado na qualidades dos seus produtos. Muito sucesso a todos

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures