ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Caso Fair Oaks Farms: maltrato de animais em fazenda gera indignação nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/06/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

Uma fazenda de gado leiteiro em Indiana, EUA, está sendo investigada depois que um vídeo divulgado por um grupo de direitos dos animais revelou que bezerros recém-nascidos eram maltratados por funcionários da fazenda. Imagens mostram trabalhadores da Fair Oaks Farms arrastando bezerros pelas orelhas, jogando-os em pequenos compartimentos plásticos e batendo neles com garrafas de leite.

O abuso se estende a chutar e bater nos bezerros, bem como forçá-los até que não possam respirar. O vídeo foi filmado por um membro da Animal Recovery Mission, que conseguiu um emprego na Fair Oaks Farms e foi disfarçado como funcionário de agosto a novembro do ano passado, informou a CBS Chicago. A fazenda está localizada a cerca de 120 quilômetros a sudeste de Chicago.

A Missão de Recuperação de Animais lançou recentemente o vídeo, que levou as autoridades locais a iniciar uma investigação. A Missão também alega que supervisores e proprietários na fazenda estavam cientes das condições e participaram do abuso.

Em resposta ao vídeo, a rede local de supermercados Jewel-Osco disse que estava removendo todos os produtos Fairlife que vêm da Fair Oaks Farms de suas lojas.

"Na Jewel-Osco nos esforçamos para manter altos padrões de bem-estar animal em todas as áreas de nossos negócios e trabalhamos em parceria com nossos fornecedores para garantir que esses padrões sejam respeitados. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse Mary Frances Trucco à CBS Chicago.

Mike McCloskey é proprietário dos produtos lácteos Fairlife e Fair Oaks Farms. Ele divulgou uma declaração em vídeo após a reação das revelações da Missão de Recuperação de Animais.

"Eu estou enojado e assumo total responsabilidade pelas ações vistas nas filmagens, pois isso vai contra tudo o que defendemos em relação ao cuidado e conforto das vacas", disse McCloskey. "Os funcionários apresentados no vídeo exerceram um completo e total desrespeito pelo treinamento documentado pelo qual todos os funcionários passam para garantir o conforto, a segurança e o bem-estar de nossos animais”, completou.

A Fair Oaks Farms disse que cinco pessoas no vídeo foram identificadas e quatro delas são funcionários da fazenda. A quinta pessoa é um motorista de caminhão que trabalha para um terceiro.

Colegas de trabalho ‘denunciaram’ três dos quatro funcionários que abusaram de animais e relataram à gerência. Os agressores foram demitidos antes que o vídeo da Missão de Recuperação de Animais fosse lançado. O quarto foi demitido na última terça-feira, de acordo com Fair Oaks Farms. O motorista do caminhão não terá mais a permissão de entrar na Fair Oaks Farms.

"Está em curso uma investigação completa de todos os aspectos do vídeo. Serão tomadas medidas disciplinares, incluindo rescisão e processo criminal de todos e quaisquer funcionários e gestores que tenham violado as nossas práticas de cuidados animais”, disse a empresa.

A Fairlife disse que suspendeu imediatamente as entregas e fornecerá mais treinamento em bem-estar animal para os funcionários. A empresa também prometeu aumentar os controles de bem-estar animal e não mais obterá leite de fazendas que violem sua política de abuso de animais.

Não está claro se Fairlife ainda obterá produtos lácteos da Fair Oaks Farms, já que ambos pertencem ao mesmo dono.

As informações são da CBS News, traduzidas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures