ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério da Saúde elabora cartilha esclarecendo dúvidas sobre a qualidade do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/01/2019

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

1
4

O Ministério da Saúde elaborou uma cartilha especial com esclarecimentos sobre a qualidade de leite. O documento é formado por 28 perguntas e respostas em relação às Instruções Normativas (IN) n. 76 e n. 77, de 2018, e está disponível para todos os associados.

A cartilha esclarece, por exemplo, como deve ser feito o controle de brucelose, que consta no artigo 4 da IN n. 77, ou ainda como será realizada a avaliação do Plano de Qualificação de Produtores. Constam ainda questionamentos sobre a utilização do tanque de uso comunitário, o tempo de estocagem no posto de refrigeração do leite cru, entre outras dúvidas sobre a qualidade do leite.

As informações são do Sindilat.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

BRUNO VICENTINI

LAVRAS - MINAS GERAIS

EM 23/01/2019

Estudando as Instruções Normativas e demais legislação, especificamente as relacionadas a Inspeção de Produtos de Origem Animal, me assombra ver a "distância que existe entre o papel e a realidade vista em campo". Por 4 anos trabalhei na área, mais próximo de estabelecimentos registrados em Serviço de Inspeção Municipal e Estadual (IMA - Minas Gerais) e, era assombrosa a diferença entre eles! Quando comparados a estabelecimentos registrados no S.I.F. então, nem se fale.
Quantos desafios existem em nossa cadeia do leite ainda a serem enfrentados e superados!
MilkPoint AgriPoint