ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carrefour compra sites de comida e bem-estar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Carrefour Brasil desembolsou US$ 10 milhões para comprar a e-Mídia, empresa de conteúdo digital que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, segundo uma fonte a par da negociação.

O grupo francês também planeja investir US$ 20 milhões na e-Mídia nos próximos cinco anos, para transformar o Cyber Cook em um serviço de comércio eletrônico de alimentos no Brasil. Questionado pelo Valor, o Carrefour não confirmou o valor do investimento. "Esta transação representa um passo relevante no desenvolvimento da nossa estratégia omnicanal no Brasil, a partir da qual estamos investindo na inovação para oferecer serviços que facilitem cada vez mais a jornada de nossos clientes", disse o presidente do Carrefour no Brasil, Noël Prioux, em comunicado.

Como parte da transação, Alexandre Canatella, presidente da e-Mídia, será contratado pelo Carrefour para liderar o negócio.

O principal interesse do Carrefour é no Cyber Cook, portal que reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários. O Carrefour informou que pretende integrar o conteúdo do Cyber Cook com o seu comércio eletrônico, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook, assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no comércio eletrônico. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa.

Segundo fonte a par da operação, a negociação foi rápida. As empresas fecharam o acordo em aproximadamente 90 dias. A e-Mídia foi assessorada pela Target Advisor Consultores Associados. O Carrefour teve o apoio do escritório Lobo de Rizzo Advogados. A varejista informou que a compra faz parte do seu plano global de "estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços multicanais". Os três portais da e-Mídia têm cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

O Carrefour deve investir R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2019, mesmo valor previsto para este ano. A maior parte dos recursos será voltada para expansão e terá foco em dois negócios: Atacadão e Carrefour Market, rede de supermercados de menor porte, recém-lançada pelo companhia.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures