FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Canadense McCain compra cerca de metade da Forno de Minas

A fabricante canadense de batata pré-frita congelada McCain fechou acordo com os controladores da Forno de Minas para comprar 49% da fabricante brasileira de alimentos, informaram as companhias nesta segunda-feira, 5.

O valor do acordo não foi revelado. “A McCain Foods e Forno de Minas têm estratégias de aperitivos e snacks complementares, apresentando uma oportunidade fantástica para ambas as empresas fortalecerem e crescerem sua presença neste setor de mercado aqui no Brasil”, afirmou em comunicado à imprensa Paolo Picchi, presidente regional da McCain Foods América Latina. 

A Forno de Minas foi fundada em 1990 pela família Mendonça e atualmente produz além de pães de queijo produtos como lasanhas, massas recheadas e pães de batata. A companhia exporta para mais de 15 países e conta com três fábricas. As vendas anuais são de cerca de R$ 340 milhões.

Segundo comunicado da Forno de Minas ao mercado, após a operação, a McCain terá 49% de participação na empresa a ser criada TPZ, que terá 100% da Forno de Minas. A transação marcará a saída do fundo de investimento Mercatto da estrutura societária da companhia brasileira. Antes da transação, o Mercatto tinha 29,3% da Forno de Minas.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.