ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Burger King e McDonald's acirram disputa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A disputa entre Burger King e McDonald's ganhou novos capítulos nas últimas semanas. Dias atrás, a informação de que o McDonald's teria perdido a liderança para o rival no ranking de marcas de fast-food preferidas do consumidor brasileiro, segundo levantamento da Ipsos, levou o McDonald's a questionar a empresa de pesquisas, apurou o Valor. No mesmo dia em que a informação foi publicada em sites, a Ipsos soltou nota com explicações. 

"Temos o dever de informar que os resultados não fundamentam esta conclusão", afirmou a Ipsos em comunicado de 17 de agosto. A questão era a margem de erro. A pesquisa apontava que Burger King era a marca preferida por 35% dos consumidores de sete cidades no segundo trimestre e McDonald's, por 31%. Mas a margem de erro é de três pontos. "O que podemos dizer é que há praticamente um empate técnico. Mas com ou sem margem de erro, o fato é que esses são os números", disse Iuri Miranda, presidente do BK Brasil. 

Não é a primeira vez que as marcas se estranham nos últimos meses. Em dezembro, às vésperas da abertura de capital do BK Brasil, a Arcos Dorados, que opera o McDonald's na América Latina, mandou uma carta à outra empresa de pesquisas, a Euromonitor, refutando dados de participação de mercado das duas redes de restaurantes, que foram citados em relatórios de corretoras e bancos de investimento, segundo uma fonte ouvida. Segundo dados dos balanços das duas redes no segundo trimestre, o Burger King fechou junho com 583 restaurantes próprios, administrados pelo BK, excluindo franquias. Já o rival somou 581. Foi a primeira vez que se inverteram as posições nesse critério. 

Considerando o total de restaurantes, próprios e de terceiros, o Burger King tem 717 e o McDonald's, 933 (sem contar quiosques). O segundo opera no país desde 1979 e o primeiro, desde 2004. Na prática, esse ambiente de competição se acirrou nos últimos anos tendo como pano de fundo a expansão mais acelerada do Burger King e a crise econômica, que reduziu os gastos do brasileiro e exigiu que as redes entrassem num disputa mais ferrenha por vendas. 

As informações são do jornal Valor Econômico.      

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures