Brasil também sentiria impacto positivo

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os pesquisadores australianos não fizeram projeções para o Brasil, mas não é difícil antever impactos positivos importantes de um aumento de cotas e redução de barreiras, dada a ausência de subsídios às exportações e o crescimento da competitividade do setor, observado após a desregulamentação do mercado e do programa de melhoria da qualidade do leite.

O protecionismo empobrece os países em desenvolvimento e os países desenvolvidos competitivos. Observa-se na evolução do valor das exportações mundiais dos principais produtos lácteos um certo crescimento após a conclusão da Rodada Uruguai (1994), seguido, entretanto, de uma reversão da tendência nos últimos anos.

Fonte: O Estado de São Paulo/Suplemento Agrícola (por Rubens Nunes), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?