ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil reforça vendas globais da Lindt

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Lindt gerou aumento "sólido" das vendas, embora considerado morno, frente à alta acentuada dos resultados anteriores. O desempenho ocorre em um momento quando a fabricante suíça de chocolate se defronta com um mercado saturado, ao mesmo tempo em que vários consumidores adotam estilos de vida mais saudáveis e compram menos doces.

As vendas do grupo Lindt & Sprüngli aumentaram 5,1% no ano passado, para 4,3 bilhões de francos suíços, em relação aos 4,8% de alta do ano anterior, informou a empresa. Esse, no entanto, é um indicador de desaceleração do crescimento em comparação com a expansão de 7,9% registrada em 2015 e de 6,8% em 2016. As ações chegaram a cair 3%, ontem.

A fabricante de chocolates, dona das marcas Ghirardelli e Russel Stover nos Estados Unidos, disse que seu desempenho foi superior ao do mercado como um todo. A companhia prevê crescimento das vendas entre 5% e 7% em médio e longo prazos, com uma "melhoria sistemática" da margem operacional, de 20 a 40 pontos-base. Sua marca Lindor, a mais vendida, gerou uma expansão de dois dígitos, disse a empresa.

As vendas da Lindt na Europa aumentaram 5,6%. As desaceleração nos "saturados" mercados americano e europeu fizeram com que a Lindt desse mais atenção a outros mercados. As vendas do ano como um todo fora da América do Norte e da Europa aumentaram 10,3%.

A Lindt abriu 50 novas lojas nos últimos doze meses, com 10 estabelecimentos na Alemanha e no Japão. "Os mercados de Japão, África do Sul, Brasil e China conseguiram conquistar crescimento de dois dígitos e têm potencial de crescimento futuro significativo", disse a empresa.

Entretanto, o cliente asiático médio consome significativamente menos chocolate que o consumidor dos mercados de origem da Lindt - Europa e Suíça - escreveu o "Financial Times" em sua coluna Lex, de negócios, neste mês.

A linha de produtos sem açúcar, parte dos esforços da empresa para atender às exigências de consumidores mais preocupados com a saúde, teve um bom desempenho, informou a Lindt, que também sugeriu que a solidez do franco suíço reforçou seu desempenho.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures